sexta-feira 26 de abril de 2024

Corpo do ex-deputado Jefferson Moraes é sepultado

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella

Ex-deputado, radialista e jornalista Jefferson Morais foi vítima de câncer | Divulgação

No início da tarde desta terça-feira, 11, o corpo do ex-deputado Jefferson Moraes deixou o saguão da Assembleia Legislativa, no Centro, onde foi velado, para o Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, onde foi sepultado, às 14h. O parlamentar faleceu na manhã da segunda-feira, 10, vítima de um câncer no pâncreas que atingiu também o fígado. Ele tratava da doença na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde estava internado há cerca de um mês.

Familiares, amigos e antigos companheiros de Parlamento homenagearam Jefferson Morais, com manifestações de apreço por sua trajetória política, exerceu mandato de deputado estadual no período 2011/2014,  e desempenho profissional, como jornalista e radialista.

Natural de União dos Palmares, Jefferson Moraes iniciou a carreira na comunicação como repórter policial do extinto Jornal de Alagoas, do grupo Diários Associados. Quando o grupo encerrou suas atividades em Alagoas, fechando o J.A e vendendo a Rádio Progresso, que se mantiveram durante anos como os mais populares veículos de comunicação do Estado, Moraes foi para a TV Alagoas, onde fez o Plantão de Polícia, iniciando a bem sucedida trajetória de apresentador de TV.

Em seguida, foi para a TV Pajuçara, onde fez os programas Fique Alerta e Balanço Geral Alagoas.  O jornalista foi ainda repórter policial no jornal Gazeta de Alagoas, atuando também na Rádio Gazeta AM.

A popularidade alcançada na televisão o estimulou a disputar mandato no Legislativo. Ao ingressar na atividade política em 2006,  quando foi candidato pela primeira vez, assumiu como suplente. Em 2010, foi eleito tendo exercido o mandato até 2014. No exercício do mandato, em 2012 tentou, sem êxito, se eleger prefeito de Maceió.

Corpo deixa Assembleia Legislativa, carregado por bombeiros, para sepultamento no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes | Vinícius Firmino-Dircom ALE

Autoridades, sindicalistas e amigos lamentaram a morte prematura do apresentador. “Hoje Alagoas perdeu um grande comunicador e político atuante, pessoa alegre e do bem” – disse o governador do Estado, Renan Filho (MDB), apresentando solidariedade a família. Em sua manifestação, o procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar fez a seguinte declaração:

“Deus receba meu amigo e grande jornalista Jefferson Morais. Hoje amanheci com a triste notícia do seu falecimento. Semana passada, estivemos juntos e pude reafirmar nossa amizade. Fará muita falta”, escreveu.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Com o objetivo de

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella O prazo para entrega

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Em meio à epidemia de

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella A Polícia Federal em

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella A Federação Alagoana de

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Por Stanley de Carvalho*

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *