terça-feira 31 de janeiro de 2023

Corpo do ex-deputado Jefferson Moraes é sepultado

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella

Ex-deputado, radialista e jornalista Jefferson Morais foi vítima de câncer | Divulgação

No início da tarde desta terça-feira, 11, o corpo do ex-deputado Jefferson Moraes deixou o saguão da Assembleia Legislativa, no Centro, onde foi velado, para o Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, onde foi sepultado, às 14h. O parlamentar faleceu na manhã da segunda-feira, 10, vítima de um câncer no pâncreas que atingiu também o fígado. Ele tratava da doença na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde estava internado há cerca de um mês.

Familiares, amigos e antigos companheiros de Parlamento homenagearam Jefferson Morais, com manifestações de apreço por sua trajetória política, exerceu mandato de deputado estadual no período 2011/2014,  e desempenho profissional, como jornalista e radialista.

Natural de União dos Palmares, Jefferson Moraes iniciou a carreira na comunicação como repórter policial do extinto Jornal de Alagoas, do grupo Diários Associados. Quando o grupo encerrou suas atividades em Alagoas, fechando o J.A e vendendo a Rádio Progresso, que se mantiveram durante anos como os mais populares veículos de comunicação do Estado, Moraes foi para a TV Alagoas, onde fez o Plantão de Polícia, iniciando a bem sucedida trajetória de apresentador de TV.

Em seguida, foi para a TV Pajuçara, onde fez os programas Fique Alerta e Balanço Geral Alagoas.  O jornalista foi ainda repórter policial no jornal Gazeta de Alagoas, atuando também na Rádio Gazeta AM.

A popularidade alcançada na televisão o estimulou a disputar mandato no Legislativo. Ao ingressar na atividade política em 2006,  quando foi candidato pela primeira vez, assumiu como suplente. Em 2010, foi eleito tendo exercido o mandato até 2014. No exercício do mandato, em 2012 tentou, sem êxito, se eleger prefeito de Maceió.

Corpo deixa Assembleia Legislativa, carregado por bombeiros, para sepultamento no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes | Vinícius Firmino-Dircom ALE

Autoridades, sindicalistas e amigos lamentaram a morte prematura do apresentador. “Hoje Alagoas perdeu um grande comunicador e político atuante, pessoa alegre e do bem” – disse o governador do Estado, Renan Filho (MDB), apresentando solidariedade a família. Em sua manifestação, o procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar fez a seguinte declaração:

“Deus receba meu amigo e grande jornalista Jefferson Morais. Hoje amanheci com a triste notícia do seu falecimento. Semana passada, estivemos juntos e pude reafirmar nossa amizade. Fará muita falta”, escreveu.

Mais lidas

Na luta contra o terrorismo PM’s alagoanos vão reforçar segurança em Brasília

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Cinquenta policiais militares alagoanos

Pré-matrícula para alunos novatos começa dia 16 de janeiro

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella A pré-matrícula para novatos

Sidarta: A necessária lucidez sobre as drogas

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Por Inês Castilho, do

O maior assalto da história ao cofres da Petrobras

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Para onde está indo

Bolsonaro e Silvestre Péricles fazem ‘pegadinhas’ para sucessores nos palácios

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella O primeiro dia do

Inep publica o cronograma para o Enem 2023

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella        

‘’A gente quer comida, diversão e arte’’, Margareth Menezes tomará posse do cargo de ministra

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella   A cantora baiana,

Governo Lula mantém MP que zera impostos sobre preços dos combustíveis até fevereiro

11 de fevereiro de 2020 6:51 por Geraldo de Majella Apesar do receio de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *