sexta-feira 29 de março de 2024

TORCIDA AZULINA DISPARA COM MELHOR PÚBLICO E MÉDIA DO ALAGOANO/2020

10 de julho de 2020 8:19 por Redação

 

O Campeonato Alagoano/2020 levou até agora, em dezoito jogos, 28.556 pessoas aos estádios, com uma média de 1.586 pessoas por partida. O Centro Sportivo Alagoano, o CSA, é, disparadamente, o que mais colocou torcedores em seus jogos no Rei Pelé como mandante, em três partidas. Foram exatos 14.599 torcedores, numa média de 4.866 por partida.
Exemplar a torcida azulina, mesmo com o time em baixa, vem mantendo uma excelente média, bem diferente da torcida do CRB, que em duas partidas colocou apenas 5.096, com média de 2.548 torcedores por jogo.
Como a torcida do CRB, historicamente falando, sempre foi assim, é mais aquela galera que reclama de tudo e de todos, só vai na boa! Nada justifica este afastamento, mas, é preciso que se leve em conta certo desencanto por parte do torcedor regatiano com sua direção, mais precisamente com o presidente Marcos Barbosa, nos últimos dois anos. O time não subiu para a Série A do Brasileirão e perdeu dois títulos consecutivos para o seu maior rival!
Este ano promete para o torcedor do CRB. Pelo menos, tem um time mais organizado para o Alagoano, carece ainda de reforços para a Série B, o acesso é o sonho de consumo do torcedor. Vamos ver se neste jogo pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, teremos um bom público. Até porque o CRB está com chances reais de classificação e este é um jogo decisivo. Mas já adianto, se perder este jogo, sábado que vem contra o CEO no Rei Pelé acredito que teremos menos gente que a média atual no alagoano!
Outra torcida que vem se afastando do apoio ao clube é a do ASA. Em duas partidas, colocou apenas 2.336 torcedores, com média de 1.168 pessoas no Fumeirão! Eu morei em Arapiraca, época de ouro do ASA, mesmo sem títulos, nem de turnos do Alagoano, o estádio só vivia lotado, seja contra quem fosse!
Em 1981, numa decisão do 1º turno do Alagoano, ASA X CRB, foram mais de 18 mil pagantes no estádio de Arapiraca. O CRB venceu por 2 X 1, mas o que é relevante sobre torcida, na quarta seguinte, no mesmo Fumeirão, o ASA estreou no 2º Turno contra o São Domingos, mais de oito mil pagantes no estádio, isso era uma devoção.
Hoje, a nova geração não faz sombra para aqueles torcedores do ASA nos anos de 1978/79 e toda a década de 1980.
Sobre os outros times que disputam o Alagoano, logo após os três maiores detentores de títulos, vem o CEO de Olho d’Água das Flores: em duas partidas, colocou 2.047 torcedores, com média 1.023 pessoas. Fundamental para estes números o jogo com o CSA na primeira rodada, com 1.415 torcedores em seu acanhado estádio.
Depois vem o Murici, mesmo líder, ganhou dos três maiores, mas a média historicamente é baixa do “Verdão da Zona da Mata”. Em duas partidas, apenas 1.398 torcedores e média 699 por partida.
Com três partidas em Coruripe, o Hulk do Litoral Sul foi assistido por apenas 1.283 torcedores, com uma média de 427 pessoas indo ao Gerson Amaral.
O CSE só jogou uma partida em casa nas quatro rodadas que disputou. Neste sábado, fará a segunda em casa, contra o Jaciobá de Pão de Açúcar. A única partida que fez em casa, foi aquele jogo contra o CRB, mas apenas 913 torcedores compareceram ao estádio Juca Sampaio.
Por último o Jaciobá, um dos nossos representantes na Série D de 2020, mas que não tem estádio em Pão de Açúcar, o que é uma lástima para os seus torcedores e para o povo da cidade que gosta de futebol. O Jaciobá já fez três partidas como mandante, é um clube itinerante, não tem estádio, por isso, até agora, colocou apenas 884 torcedores, com a média de 294 pessoas por partida!
Só para esclarecer para os leitores, a minha base de pesquisa se dá com o número total no estádio, com a soma de pagantes e os que, por lei, entram de graça!

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

 

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

10 de julho de 2020 8:19 por Redação O prazo para entrega da Declaração

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Em meio à epidemia de dengue e

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

10 de julho de 2020 8:19 por Redação A Secretaria de Estado de Alagoas

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

10 de julho de 2020 8:19 por Redação A Polícia Federal em Brasília indiciou

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

10 de julho de 2020 8:19 por Redação A Federação Alagoana de Esportes Colegiais

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Por Stanley de Carvalho* Há 60

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

10 de julho de 2020 8:19 por Redação A Secretaria de Estado da Educação

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

10 de julho de 2020 8:19 por Redação A Secretaria de Estado de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *