sexta-feira 26 de julho de 2024

TORCIDA AZULINA DISPARA COM MELHOR PÚBLICO E MÉDIA DO ALAGOANO/2020

10 de julho de 2020 8:19 por Redação

 

O Campeonato Alagoano/2020 levou até agora, em dezoito jogos, 28.556 pessoas aos estádios, com uma média de 1.586 pessoas por partida. O Centro Sportivo Alagoano, o CSA, é, disparadamente, o que mais colocou torcedores em seus jogos no Rei Pelé como mandante, em três partidas. Foram exatos 14.599 torcedores, numa média de 4.866 por partida.
Exemplar a torcida azulina, mesmo com o time em baixa, vem mantendo uma excelente média, bem diferente da torcida do CRB, que em duas partidas colocou apenas 5.096, com média de 2.548 torcedores por jogo.
Como a torcida do CRB, historicamente falando, sempre foi assim, é mais aquela galera que reclama de tudo e de todos, só vai na boa! Nada justifica este afastamento, mas, é preciso que se leve em conta certo desencanto por parte do torcedor regatiano com sua direção, mais precisamente com o presidente Marcos Barbosa, nos últimos dois anos. O time não subiu para a Série A do Brasileirão e perdeu dois títulos consecutivos para o seu maior rival!
Este ano promete para o torcedor do CRB. Pelo menos, tem um time mais organizado para o Alagoano, carece ainda de reforços para a Série B, o acesso é o sonho de consumo do torcedor. Vamos ver se neste jogo pela Copa do Nordeste, contra o Náutico, teremos um bom público. Até porque o CRB está com chances reais de classificação e este é um jogo decisivo. Mas já adianto, se perder este jogo, sábado que vem contra o CEO no Rei Pelé acredito que teremos menos gente que a média atual no alagoano!
Outra torcida que vem se afastando do apoio ao clube é a do ASA. Em duas partidas, colocou apenas 2.336 torcedores, com média de 1.168 pessoas no Fumeirão! Eu morei em Arapiraca, época de ouro do ASA, mesmo sem títulos, nem de turnos do Alagoano, o estádio só vivia lotado, seja contra quem fosse!
Em 1981, numa decisão do 1º turno do Alagoano, ASA X CRB, foram mais de 18 mil pagantes no estádio de Arapiraca. O CRB venceu por 2 X 1, mas o que é relevante sobre torcida, na quarta seguinte, no mesmo Fumeirão, o ASA estreou no 2º Turno contra o São Domingos, mais de oito mil pagantes no estádio, isso era uma devoção.
Hoje, a nova geração não faz sombra para aqueles torcedores do ASA nos anos de 1978/79 e toda a década de 1980.
Sobre os outros times que disputam o Alagoano, logo após os três maiores detentores de títulos, vem o CEO de Olho d’Água das Flores: em duas partidas, colocou 2.047 torcedores, com média 1.023 pessoas. Fundamental para estes números o jogo com o CSA na primeira rodada, com 1.415 torcedores em seu acanhado estádio.
Depois vem o Murici, mesmo líder, ganhou dos três maiores, mas a média historicamente é baixa do “Verdão da Zona da Mata”. Em duas partidas, apenas 1.398 torcedores e média 699 por partida.
Com três partidas em Coruripe, o Hulk do Litoral Sul foi assistido por apenas 1.283 torcedores, com uma média de 427 pessoas indo ao Gerson Amaral.
O CSE só jogou uma partida em casa nas quatro rodadas que disputou. Neste sábado, fará a segunda em casa, contra o Jaciobá de Pão de Açúcar. A única partida que fez em casa, foi aquele jogo contra o CRB, mas apenas 913 torcedores compareceram ao estádio Juca Sampaio.
Por último o Jaciobá, um dos nossos representantes na Série D de 2020, mas que não tem estádio em Pão de Açúcar, o que é uma lástima para os seus torcedores e para o povo da cidade que gosta de futebol. O Jaciobá já fez três partidas como mandante, é um clube itinerante, não tem estádio, por isso, até agora, colocou apenas 884 torcedores, com a média de 294 pessoas por partida!
Só para esclarecer para os leitores, a minha base de pesquisa se dá com o número total no estádio, com a soma de pagantes e os que, por lei, entram de graça!

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

 

Mais lidas

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

10 de julho de 2020 8:19 por Redação   O Sindicato dos Servidores Públicos

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Na busca para reeleger-se, o prefeito

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Com o objetivo de ajudar tabagistas

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

10 de julho de 2020 8:19 por Redação O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou

Marielle: a quem se destina a terra?

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Por Eliane Brum, do portal Sumauma

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Com o objetivo de investigar a

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

10 de julho de 2020 8:19 por Redação O prazo para entrega da Declaração

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

10 de julho de 2020 8:19 por Redação Em meio à epidemia de dengue e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *