12 de março de 2020 9:38 por Thania Valença
Da redação
Enquanto um cruzeiro com 600 tripulantes foi isolado na costa do Recife (PE), diante de um caso suspeito de coronavírus a bordo, em Maceió turistas estrangeiros que chegam de navio circulam livremente pela cidade.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra um grupo de turistas passeando pelo bairro de Jaraguá.
Segundo a secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer (Semtel), no último dia 9, o transatlântico Costa Pacifica partiu de Salvador e chegou à cidade com milhares de turistas brasileiros e estrangeiros de vários países.
A própria Semtel informa que a temporada de cruzeiros que visitam a capital alagoana segue até abril. Como não foram anunciadas mudanças nessa programação, outros navios ainda são esperados ao longo dos próximos meses. Além do Costa Pacifica, três navios extras que estão vindo de outras cidades do Brasil estão previstos para aportar em Maceió ainda este mês. São eles o MSC Fantasia, MSC Sinfonia e MSC Seaview – este último apontado como o maior navio da temporada de cruzeiros no Brasil.
Segundo a Semtel, a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros está em contato com as autoridades de saúde nacionais e internacionais e segue todas as orientações das agências reguladoras, com monitoramento permanente da saúde dos passageiros e tripulantes, prioridade máxima da associação.
Desembarque proibido
Em Recife, por conta de um canadense que estava no navio e que foi desembarcado para atendimento médico, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o desembarque de todos os tripulantes até que seja divulgado o resultado dos exames do passageiro que se sentiu mal.