18 de maio de 2020 2:27 por Marcos Berillo
O fim de semana nas estradas federais que cortam Alagoas foi marcado por três prisões e dois veículos recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No sábado, 16, os agentes abordaram um homem que conduzia uma I/Shineray preta, com os faróis apagados, em trecho da BR-101, no município de Rio Largo.
Durante a checagem, os policiais constataram que a motocicleta apresentava queixa de furto/roubo, registrada em janeiro. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Maceió. Ele deverá responder por crime de receptação, como consta no artigo 180 do Código Penal.
No domingo, os PRFs flagraram um motorista dirigindo bêbado na BR-316, município de Satuba. “Após abordagem, os policiais perceberam que o homem estava bastante nervoso, dando informações inconsistentes. Além disso, durante a verificação aos sinais identificadores, foi constatado que o veículo estava adulterado e usava placa clonada para despistar as fiscalizações. Na verdade, o carro havia sido roubado em dezembro de 2019, em Maceió”, relata a assessoria da PRF em Alagoas.
Alcoolizados
O rapaz, de 26 anos informou que havia comprado o veículo a outro indivíduo no Conjunto Graciliano Ramos em Maceió, pagando R$ 14 mil pelo Honda/HRV. Após consultas, foi descoberto que o condutor já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma no ano de 2017. Ele foi detido e encaminhado – junto ao veículo – à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
A última prisão também foi registrada na BR-316, desta vez, no município de Pilar. Policiais rodoviários federais realizavam rondas no trecho quando avistaram um Celta de cor preta, com dois ocupantes, realizando manobras de zig-zag na pista. Após abordagem, o condutor foi submetido ao teste de etilômetro, obtendo-se resultado de 1,27 mg/L, comprovando estado de alcoolemia.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió, onde deve responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB). O carro ficou retido por não haver condutor habilitado em condições para o veículo ser entregue.
Com Assessoria