18 de maio de 2020 1:07 por Marcos Berillo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) perdeu, nesse fim de semana, dois servidores para a Covid-19. Um deles, o professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Ângelo Antônio Cavalcante Martins, que foi sepultado ontem (17).
Em abril, o docente – que contribuiu com a montagem do curso de Turismo da Ufal e foi coordenador do curso de especialização de Gestão Pública Municipal, na modalidade à distância – participou de uma manifestação em frente ao 59º BIMTz, em Maceió, pelo fim do distanciamento social horizontal.
Ângelo Antônio era bacharel em Administração, pós-graduado em Ciência do Turismo na Inglaterra (1996-1998) pelas University of Birmingham e Sheffield Hallam University, mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1988) e Doutor em Administração pela FEA-USP (2006).
A outra vítima do coronavírus que trabalhava na Ufal é o pedreiro José Lemos da Silva. “Lemos era pedreiro e trabalhou durante muitos anos na Sinfra. Desde a época da Prefeitura Universitária. Passou por diversos setores como a antiga Gerência de Projetos, Obra e Serviços de Engenharia (GPOS), passou pela antiga Divisão de Áreas Verdes e Vias (DAVV) e Gerência de Meio Ambiente (GMA)” informou a Ufal, em nota.
Atualmente, ele estava colaborando na Coordenação de Manutenção Predial e Viária (CMPV), cuidando da operação do sistema de bombeamento de esgotamento sanitário do campus. Ele foi sepultado no sábado, 16.