26 de maio de 2020 2:48 por Marcos Berillo
Os atendimentos a vítimas de agressão com arma de fogo e arma branca caíram 26% no Hospital do Agreste, em Arapiraca. O Governo de Alagoas atribui essa redução às medidas restritivas de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com os números da unidade, entre os dias 20 de março e 24 de maio foram atendidas 47 pessoas, sendo 30 vítimas de agressão com arma branca e 17 pacientes por agressão com arma de fogo.
No mesmo período do ano passado, o HEA recebeu 64 pessoas, sendo 19 pacientes atendidos por agressão com arma de fogo e 45 com ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca ou facão).
Covid-19
Já em relação ao atendimento às vítimas de infecção pela Covid-19, o maior hospital público do interior de Alagoas atendeu nas últimas 24 horas uma pessoa com problemas de crise respiratória aguda. Dos 47 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 12 de UTI e 35 leitos clínicos, atualmente a taxa de ocupação é de 94%, e o governo estadual deve abrir novos leitos ainda nesta semana.