24 de junho de 2020 1:12 por Marcos Berillo
Uma manifestação silenciosa, em homenagem às vítimas da Covid-19, foi instalada nesta manhã, no Bosque das Arapiracas, localizada no centro do município. Em um ato simbólico, 82 cruzes foram fixadas no local em lembrança às perdas humanas, no município, em decorrência da Covid-19.
A iniciativa é da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), e também teve como objetivo conscientizar a população sobre a pandemia.
“A cidade de Arapiraca tem vivenciado aumento de casos do Covid-19. Esperamos que o momento traga reflexão para a população sobre a necessidade de prevenção e respeito à necessidade de isolamento social”, explica do defensor público André Chalub.
Covid-19 em Arapiraca
Conforme informações do Município de Arapiraca, nas últimas 24h, foram confirmados 98 novos casos e 12 mortes mortes por Covid-19, na cidade.
No total, o município já possui mais de 3.072 casos confirmados e 799 estão sob investigação.
82 pessoas faleceram em decorrência de complicações relacionadas ao vírus e 75 pessoas com casos suspeitos e confirmados seguem internadas em hospitais da região.