quinta-feira 25 de abril de 2024

Oficial PM desiste de candidatura em Maceió reclamando de negociatas políticas

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença

Cel Do Valle diz que não se vence a partidos
Foto: Arquivo pessoal

Do alto dos 12.014 votos que obteve na eleição de 2018, quando disputou pelo PSC um mandato de deputado federal, o coronel PM Walter do Valle de Melo Júnior recusou convite para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió, na eleição de novembro próximo. Discordando de esquemas eleitoreiros e negociatas, o oficial disse que não se vende e que não está na política para se locupletar.

No áudio, o coronel Do Valle afirma que recebeu convite de vários partidos, e cita o PSB do deputado federal Marx Beltrão como uma das legendas que o convocou a ser candidato a vereador na capital. “Conversei com o deputado Marx Beltrão e disse a ele que não é o momento. Pra mim política é algo maior. Não estou em busca de cargos, nem emprego pra meus familiares!” – afirma o militar.

Ele admite que ficou empolgado com os convites, mas após refletir sobre as propostas, optou por não se candidatar. “Tive 8 mil votos [na verdade foram 6.811 votos]em Maceió, mas não estou na política pra fazer carreira” – declara o coronel Do Valle, acrescentando que, em respeito à sua história de vida e a seus eleitores “não pode se vender a partidos”.

“Não serei candidato nesta eleição. Agradeço a todos que sempre estiveram e estão ao meu lado, e quem sabe um dia possamos voltar a fazer uma política séria e compromissada”- disse o oficial, em vídeo divulgado em suas redes sociais. Se colocando como político anti-carreirista, o coronel critica duramente as negociatas eleitoreiras.

Nas explicações sobre a decisão de não entrar na disputa municipal, Do Valle ressalta que os votos que recebeu em 2018 tiveram como razão sua história na Polícia Militar de Alagoas. “Não tenho base, não tenho reduto, não fiz cadastro, não comprei voto. Meu eleitor votou em compromissos, no discurso que fiz” – disse o oficial, condenando os carreiristas e as negociatas da política partidária.

Ele disse ainda que não aceita conchavos. “Tudo o que consegui na vida foi graças a Deus, a minha família e a meus esforços” – declarou, reafirmando o agradecimento a todos que voltaram nele, em 2018.

Porém, Do Valle não se despediu do processo político. No vídeo, ele diz que vai continuar trabalhando para, quem sabe, em 2022, voltar a disputar mandato federal.

“Não vou usar a política para me completar, não tenho o direito de trair meus eleitores e amigos, pois não vejo política como um negócio. Muito obrigado gente por tudo, a gente se vê por aí…Fuiiii” – concluiu o oficial.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

13 de julho de 2020 1:05 por Thania Valença A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *