18 de agosto de 2020 11:20 por Marcos Berillo
Militares do Exército brasileiro percorrem as ruas do município de Palmeira dos Índios desde ontem (17) para mais uma semana de ação de desinfecção de ruas e locais públicos.
O objetivo da ação é cobrir os bairros da cidade com maior circulação de pessoas, principalmente o comércio, devido à fase amarela da pandemia da Covid-19, e da zona rural, a exemplo da comunidade de Tabacaria e aldeias indígenas.
De acordo com o Decreto número 2.075, de 17 de agosto de 2020 que dispõe sobre a abertura e flexibilização do comércio, a partir de agora, esta nova fase é de risco moderado, mas levando em consideração o Protocolo Sanitário de Medidas Gerais da Secretaria Municipal de Saúde.
Na fase amarela, bares, restaurantes, lanchonetes e academias, por exemplo, podem funcionar com capacidade máxima de 50%, de acordo com as determinações do Decreto e das medidas sanitárias para a proteção da população, como uso de máscaras, álcool gel ou 70%, entre outros.
Esta é a quinta vez que o Exército vai ao município, com a mobilização de 25 militares e o apoio de três viaturas e todo o aparato para ajudar no combate à Covid-19.