Maceioense lota praias como se não houvesse pandemia

Feriado da Independência

0
Por Thania Valença

Enquanto o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirmava mais 69 casos e 6 mortes por Covid-19 em Alagoas, milhares de pessoas se esbaldou nas praias de Maceió, nesta segunda-feira, 7, feriado da Independência do Brasil. O que mais se viu foi aglomeração e pessoas sem máscara, num total desrespeito às regras do Plano de Distanciamento Controlado, que colocou a capital na fase azul do enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.]

Banner

Praias de Maceió ficaram lotadas no feriado da Independência

Os flagrantes, mostrados principalmente nas redes sociais por quem criticou esse comportamento, ocorreram nas praias da Pajuçara e Ponta Verde, em Maceió, e na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, que está na fase amarela. “A pandemia acabou?” – perguntou a economista Regina Bispo, num vídeo mostrando em seu Instagram um trecho superlotado da praia da Porta Verde.
Vale lembrar que o Plano de Distanciamento Controlado permite a prática esportiva no calçadão da orla e o banho de mar, desde que sem contato físico, com uso obrigatório de máscaras e mantendo o distanciamento recomendado. Alheias a essas normas, muita gente curtiu o feriado de sol sem a mínima preocupação com os números da Covid-19.
Esse foi o primeiro feriadão desde o início da pandemia em que foi permitido o trabalho de vendedores ambulantes, funcionamento de bares da orla e passeios às piscinas naturais.
Mas vale lembrar que, até o momento, o estado tem 80.786 casos confirmados do novo coronavírus, 3.707 casos em investigação laboratorial e 1.936 mortes. Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos.

Deixe uma resposta