11 de setembro de 2020 3:15 por Da Redação
Nomeado em 12 de agosto passado, quando o ato publicado no Diário Oficial da União, o novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Agnaldo Mendonça Alves, celebrou a posse quase um mês depois, devido à pandemia de Covid-19.
A solenidade aconteceu na manhã de hoje (11), apenas para o público interno, no auditório da PF em Alagoas, no bairro de Jaraguá, e respeitando as medidas sanitárias contra o novo coronavírus.
A cerimônia de posse foi prestigiada pelos dirigentes da PF, como o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza e o antigo superintendente, João Vianey Xavier Filho, atual chefe da Corregedoria-Geral de Polícia Federal (Coger/PF).
Agnaldo Mendonça Alves é graduado em Economia (PUC-SP) e em Direito (FMU-SP), aprovado no concurso para agente de Polícia Federal de 2004 e para delegado de Polícia Federal no mesmo ano. Em 2005, passou no concurso para Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Ela ainda atuou por cerca de 18 anos na iniciativa privada.