quinta-feira 18 de abril de 2024

PSDC acusa Albuquerque de pretender “tutelar” Almeida para negociar apoio no 2º turno

Segundo o presidente do diretório estadual, Eudes Freire, a candidatura do ex-prefeito não tem estrutura para disputar em condições de igualdade com os que estão na dianteira da campanha

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação

O deputado estadual Antônio Albuquerque | Ascom ALE

Texto: Thania Valença

Os dirigentes do Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), Eudo Freire e Marx Palmeira, dão por resolvida a questão em Maceió: o partido não terá candidato. Com seu nome aprovado em convenção, o ex-prefeito Cícero Almeida não desiste e anuncia que vai ao campo jurídico buscar apoio para voltar ao comando da Prefeitura Municipal de Maceió.

Segundo o presidente do diretório estadual, Eudes Freire, a candidatura do ex-prefeito não tem estrutura para disputar em condições de igualdade com os que estão na dianteira da campanha. A avaliação de Eudes Freire é que, ao chancelar a pretensão de Cícero Almeida, de se manter na disputa, o deputado Antônio Albuquerque quer somente se credenciar para, conforme a votação obtida pelo ex-prefeito, tutelar seu apoio aos candidatos que forem ao segundo turno.

O argumento da direção do partido para decidir pela desistência é que não há estrutura nem recursos financeiros para bancar uma candidatura majoritária. Um assessor ouvido pelo 082noticias revela que, ao realizar a convenção e homologar o nome de Almeida, o PSDC aprovou também coligação com o PTB, que indicaria o candidato a vice-prefeito e viabilizaria dinheiro do Fundo Partidário e tempo de campanha na TV, ou seja, a aparição do candidato no Guia Eleitoral.

Ocorre que o PTB, comandado em Alagoas pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, não cumpriu o prometido. Segundo a assessoria da legenda, até agora, com a campanha iniciada e os adversários nas ruas, o PSDC não teve como levar o nome de Cícero Almeida ao seio da população, especialmente na periferia, onde ele tem penetração, por falta de condições materiais.

As informações do comando da DC revelam ainda que, além de não explicar porque os recursos do fundo partidário não foram repassados, o PTB de Albuquerque não apresentou o nome do candidato a vice. Assim, sem chapa completa, sem dinheiro e sem tempo de TV, não há como manter a candidatura na capital.

O deputado estadual Antônio Albuquerque disse que não aceita a decisão da Democracia Cristã (DC), e vai dar todo apoio para que Almeida seja candidato. O deputado ressaltou que vai cumprir o compromisso assumido com o ex-prefeito e os dirigentes do PSDC.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

2 de outubro de 2020 5:09 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *