29 de novembro de 2020 6:55 por Nivaldo Mota
Enquanto o CSA faz uma campanha para subir novamente para a Série A, o seu eterno rival CRB despenca na tabela, sem mostrar pelo menos o mínimo dentro de campo, vontade de querer vencer uma partida!
Sem dúvida, muitos torcedores do time, a despeito da campanha que o Regatas vem fazendo na série B e assistindo os jogos dos dois, dá a impressão que os jogadores do CSA além de estarem mais entrosados existem outra coisa, coletividade entre eles, mais companheirismos, talvez seja essa a diferença entre os dois.
Creio que existam mais coisas no ar, no entanto a forma de se administrar os dois maiores clubes de Alagoas é a mesma, sem democracia, sem Conselhos atuantes, são extremamente concentradoras, quase ditatoriais.
Fora de campo pode estar mais nocivo para o Regatas, à relação direção/empresário(os), nunca foram claras, a julgar pelas contratações do lado do CRB, sempre foram as piores. A primeira vista esta é a principal diferença entre os dois clubes. O torcedor não vota, não elege a sua direção, os presidentes acumulam super poderes, isso tudo no extra campo os dois times são iguais.
A vantagem momentânea do CSA na competição foi que a sua direção contratou melhor e o time azulino encaixou melhor, a mudança do treinador foi fundamental para isso, de fato o time do CSA vem jogando melhor, muito certinho em campo!
Já do lado Regatiano as coisas continuam na mesma, ganha uma partida e perde duas em seguida, não tem uma sequencia boa que possa passar confiança ao seu torcedor, que está incomodado com a possibilidade do CSA subir de novo para a Série A.
Para o torcedor do CRB que vem sofrendo na Série B, o que assombra de fato é ver o adversário subir de divisão novamente em pouco mais de um ano e ver o seu próprio time patinar na Série B, pior ainda vê sua direção ser leniente, ausente o tempo inteiro. O CRB, se continuar a jogar assim, corre um risco de rebaixamento, mínimo, mas corre risco sim, não descerá não por obra graça somente dele, mas dos outros times que disputam a competição, porque são umas lástimas, mas todo risco assumido é pouco!
Na próxima terça tem o clássico das multidões, mais um clássico na história entre os dois maiores, apontar um favorito sempre é difícil, embora o CSA esteja melhor, mas é um jogo de resultado de difícil prognóstico.
Agora se o CRB vencer, não venha com a tese que o time é bom, uma beleza, não é o time é fraco, sem espirito vencedor, ganhar empatar ou perder para este elenco tanto faz!