sábado 27 de abril de 2024

CRB e suas agonias de sempre!

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota

O que acontece com o CRB nas competições nacionais, principalmente na Série B, tem a ver com o conformismo da maioria da sua torcida, que sempre zombou da torcida azulina porque nem série tinha e está na Série B era o limite.

Tem responsabilidade dos dirigentes, não é de hoje esse comportamento provinciano, pequeno, mas já teve época piores é verdade, nem alagoano ganhava e a torcida conformada, sempre iludida com os falsos discursos de mudanças para o ano seguinte e tudo continuava do mesmo jeito.

Então, não me surpreendo mais, quando vejo tanta desarrumação desde o princípio de um planejamento, para disputas de várias competições, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Alagoano e Série B.

Alguém ainda lembra como foram às campanhas do Regatas nestas competições? Talvez explique porque o CRB esteja tão mal na Série B. Não quero falar do jogo de ontem, o time até surpreendeu bem, não merecia perder, encontrou forças para reagir, mas não segurou um empate que viria com sabor de vitória diante das circunstâncias do jogo.

Pois bem, o CRB foi péssimo na Copa do Nordeste, conseguiu ir longe na Copa do Brasil porque teve a sorte de pegar um Cruzeiro em crise, mas quando pegou um time mais ou menos arrumado perdeu, caso do Juventude de Caxias do Sul.

No alagoano eu não vou considerar como parâmetro, o nível a cada ano é o pior possível e este por conta da pandemia da Covid-19 foi algo terrível. Mas os torcedores Regatianos lembram-se como foi sufoco passar pelo ASA, remontado em cima da hora, nos pênaltis, depois de um zero a zero terrível.

Por isso não me surpreende estar assim na Série B, os empresários do futebol fazem a festa trazendo as “bombas” para cá, a coisa está tão a deriva que o CRB deve ter contratado este ano mais ou menos uns setenta ou mais jogadores, isso não existe, como algo sério não!

Como diabos o CRB pode querer lutar para um acesso a Série A se nem base temos, a quem pertence estes meninos da Base? Eles subirão um dia para o profissional? Pouco provável, com a lógica atual, é disso para pior! Pois vou dizer uma coisa, sem esta mesclagem, o CRB não irá nunca muito longe em competições nacionais.

Quando o seu maior rival, o CSA, só jogava três meses no ano, as ilusões Regatianas eram maiores, até para escapar de um possível rebaixamento virava um título, só faltava volta olímpica com troféu e tudo mais!

Mas a partir do momento que o CSA deu aquela arrancada histórica e espetacular, subindo da Série D para a Série A de forma sequencial, com um título nacional e dois vices campeonatos, creio que muitos torcedores Regatianos acordaram para Jesus e às exigências aumentaram, mas ainda não foram capazes de mexer com a direção do clube que continua batendo cabeças sem saber o que fazer!

Agora é lutar para não cair, imagine o CRB caindo e o CSA subindo, veja a agonia do torcedor Regatiano, o verdadeiro dono do clube, que sente, que chora, discute nas ruas e praças, botequins e afins.

Creio que para gerir um clube grande, de torcida enorme, como é o CRB, um modelo mais profissional, coletivo, discutido sem arroubos juvenis e emocionais, cairia como uma luva no sentido de repaginar o clube e dar a volta por cima em 2021!

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

13 de dezembro de 2020 11:04 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *