28 de janeiro de 2021 11:47 por Da Redação
Saiu na edição do Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (27) a exoneração, “a pedido”, de Millane Fabrícia da Hora Figueiredo. Nomeada para o cargo de Assessora Especial de Políticas Sociais, a cantora, ex-The Voice, receberia um salário de cerca de R$ 11 mil.
A nomeação teve repercussão negativa pelo fato de Millane Hora ser a atual namorada do senador Rodrigo Cunha, aliado do prefeito JHC que, segundo ela, teria feito o convite. Formada em Direito, a cantora publicou videi nas redes sociais onde anunciou a decisão de declinar do cargo.
Na gravação, ela afirma que há um bom tempo já faria um trabalho com menores, vulneráveis, mulheres e o público LGBTQIA+ vítimas de violência sexual. “Vi de perto a dificuldade dessas pessoas. Estudo e busco informações sobre temas sociais e, em algumas oportunidades, pude discutir e pedir ao prefeito de Maceió que olhasse para a Semas como um ponto de partida para fortalecer a cidadania e os direitos humanos no nosso município”, explicou.
“Embaixadora”
Uma das entidades que a cantora e advogada incluiu no seu “currículo” de defensora das minorias foi a Associação AME, que acolhe mulheres vítimas da violência. Pouco depois de ser citada, a entidade emitiu nota onde reiterou que não tem vínculos políticos e que é uma organização não governamental sem fins lucrativos e apartidária. Ao mesmo tempo, desejou sorte à sua “antiga embaixadora”.
Leia: