8 de março de 2021 2:46 por Da Redação
Nem o Hospital das Forças Armadas (HFA) está livre da situação dramática da Covid-19 no país. Segundo a coluna do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, a UTI que atende a pacientes contaminado pelo novo coronavírus atingiu o nível crítico de 90%. O hospital contratou um contêiner frigorífico para estocar corpos.
O Ministério da Defesa confirmou a informação por meio de nota. Profissionais do hospital relatam que o perfil de internados está cada vez mais jovem e ocupando os leitos por mais tempo.
“O Ministério da Defesa informa, por meio do Hospital das Forças Armadas (HFA), que a taxa de ocupação atual é de 90% na UTI. O HFA é um hospital de referência no tratamento do Coronavírus e tem participado ativamente do tratamento da Covid-19 nos níveis ambulatorial e de pronto atendimento. As internações são no nível enfermaria e UTI. Desde setembro de 2020, foi contratado um contêiner frigorífico”, ressalta a nota.
De acordo com os jornalistas Vicente Nunes e Jéssica Eufrásio, “para representantes do governo, a superlotação no HFA e a contratação de contêiner para a estocagem de corpos devem provocar abalo no Palácio do Planalto”.
É que o presidente Jair Bolsonaro renega a gravidade da Covid-19 no país, desestimula o uso de vacinas e é totalmente contrário à adoção de medidas restritivas para conter a disseminação do vírus.
1 Comentário
Regional