30 de março de 2021 7:40 por Geraldo de Majella
O empresário e ex-prefeito de Penedo (AL) Alexandre de Melo Toledo, morreu nesta terça-feira (30), aos 65 anos, em um hospital de São Paulo para onde havia ido tratar complicações causadas pela Covid-19.
A vida política do empresário Alexandre Toledo iniciou quando foi eleito prefeito de Penedo para o mandato de 1997 a 2000 e reeleito para cumprir o mandato de 2001 a 2004. É eleito pela terceira vez prefeito e administra o município de 2009 a 2012.
Alexandre Toledo foi secretário estadual de Saúde no governo de Teotônio Vilela Filho de quem era amigo e aliado político; na legislatura de 2011 a 2015, exerceu o mandato de deputado federal pelo PSDB. Em 2014, o então candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB) lançou a candidatura de Alexandre Toledo como vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Benedito de Lira (PP).
Essa foi a última disputa eleitoral em que participou como candidato. Nos últimos anos, estava dedicado às suas atividades empresariais no Grupo Toledo, onde era um dos sócios.
Pelas redes sociais, Alana Toledo, filha de Alexandre, comunicou a morte e homenageou o pai. “Deus precisou de você ao lado dele. Descanse em paz, meu paizinho. Você foi um guerreiro. Prometa que nunca vai me abandonar. Seguirei sempre os seus ensinamentos enquanto não nos encontramos novamente”, disse.
A Prefeitura de Penedo vai decretar luto oficial por seis dias pela morte do ex-gestor da cidade.