9 de abril de 2021 12:02 por Da Redação
O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas protestou contra a demissão de mais dez funcionários pela Equatorial Alagoas. Segundo a entidade, em plena pandemia, o ato da empresa é “desumano e arbitrário”.
As demissões também são apontadas pelos sindicalistas como fruto da “insensibilidade da empresa para com a realidade social do país”.
Segundo o Sindicato dos Urbanitários, em meio ao crescimento do lucro da empresa, as pessoas estão sendo demitidas sem nenhuma justificativa.
“A Equatorial teve lucros milionários em 2020, graças principalmente ao esforço de seus/as trabalhadores/as. O aumento no seu lucro líquido foi nada menos que 52,1%, saltando de R$ 1.484 bilhão para R$ 2.257 bilhões em 2020 comparativamente a 2019”, diz nota emitida pela entidade representativa dos trabalhadores.
No texto, em que questionam o papel social da Equatorial, a quem acusam de pensar apenas nos lucros, os Urbanitários dizem esperar “que a empresa reflita e pare com essas demissões imotivadas, garantindo o mínimo de dignidade a seus/as trabalhadores/as que é o direito a um trabalho digno”.