quinta-feira 28 de março de 2024

Liderança do MTST desmente vereador “socialista” e secretário de Segurança Comunitária

“Não é o papel da prefeitura de Maceió, através do secretário de Segurança Comunitária, delegado Thiago Prado, ir ao bairro oprimir e mentir aos trabalhadores. O secretário está se metendo em terra alheia”,

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella

Eliane e Jaime Silva na Praça dos Martírios

 

A coordenadora do MTST em Alagoas, Eliane Silva, denuncia que o vereador “socialista” Siderlane Mendonça e o secretário de Segurança Comunitária da prefeitura de Maceió, delegado da Polícia Civil Thiago Prado, agem de forma opressiva contra a População em Situação de Rua e os acampados do MTST. Está agendada uma reunião no dia 29 com o presidente do Iteral, Jaime Silva, um representante da Carph e o MTST, para a apresentação de um cronograma de atividades dos órgãos públicos e do MTST.

Eliane Silva fez para o 082noticias.com um histórico da situação dos acampados molestados pelos dois agentes públicos: “Em 2018, março, dia 28 de março, o governo do Estado se comprometeu em nos colocar numa área, desapropriar uma área no Benedito Bentes para atender as famílias do MTST. Em outubro de 2020, antes da campanha eleitoral, o MTST voltou a ocupar a porta do Palácio, na praça dos Martírios, passamos 26 dias; tem vídeo que mostra. A construção das casas será com recursos do Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza). Resistimos e dissemos ao governador que não iríamos recuar”, declarou a liderança do MTST.

Slide 1
Slide 2

É bom deixar claro, disse Eliane Silva: “o presidente do Iteral, Jaime Silva, foi designado pelo governador para negociar com o MTST, e logo que desocupamos a praça dos Martírios ele nos levou para o terreno no Benedito Bentes. Estava presente o setor jurídico da Carph (Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais). O governador concordou em construir 1.500 casas, que será o Residencial Dandara”.

O MTST tem sido apoiado pelo grupo La Biboca na elaboração do projeto arquitetônico e pela professora Débora Cavalcante, do curso de arquitetura da Ufal. “O projeto, diz Eliane Silva, tem sido discutido com as famílias e será apresentado ao governo como uma contribuição do Gustavo do La Biboca e da professora Débora Fonseca”. A coordenadora do MTST deixou evidente: “o que queremos é dialogar com os órgãos públicos, mas não aceitamos a intromissão de vereador usurpador”.

“Não é o papel da prefeitura de Maceió, através do secretário de Segurança Comunitária, delegado Thiago Prado, ir ao bairro oprimir e mentir aos trabalhadores. O secretário está se metendo em terra alheia”, declarou Eliane Silva. “Thiago Prado tem de saber o que ele quer ser: delegado ou secretário. Vamos entrar em conjunto com Rafael Machado com uma representação no Ministério Público contra o secretário Thiago Prado e o vereador Siderlane Mendonça”, finalizou a coordenadora do MTST.

Jaime Silva presidente do Iteral e as lideranças do MTST

 

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella O prazo para entrega

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella Em meio à epidemia de

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella A Polícia Federal em

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella A Federação Alagoana de

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella Por Stanley de Carvalho*

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

26 de abril de 2021 2:59 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

1 Comentário

  • Viva o movimento social altivo e ativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *