quinta-feira 25 de abril de 2024

Polo Multissetorial perde indústrias por deficiência estrutural

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação

O Polo Multessetorial Governador Luiz Cavalcante, o conhecido Distrito Industrial, no bairro do Tabuleiro do Martins, pede socorro. Após mais de uma década sem obras de infraestrutura, e sem manutenção dos equipamentos já existentes, o distrito vem perdendo empresas e enfrentando o risco de tornar-se inviável para novos investidores. Enchentes, lixo, deficiência do transporte coletivo, vias esburacadas e ocupação irregular agravam o cenário de abandono do polo, criado em 1975 como instrumento de desenvolvimento econômico e social pelo então governador Luiz Cavalcante.

Na fase atual, os números revelam a falta de apoio do poder público tanto estadual quanto municipal na manutenção adequada da infraestrutura do local. Segundo a presidente da Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi), Luci Freire Peixoto, o número de empresas ali instaladas caiu de 114 para 98 nos últimos dois anos.

“As empresas estão saindo pelo lamentável estado do nosso polo” – afirma ela, ressaltando os prejuízos que a desativação de indústrias representa para a economia alagoana, tanto em relação ao desenvolvimento do estado quanto para a população, que vê crescer o desemprego.

Luci Freire relata a José Carlos Lyra, os problemas que os empresários enfrentam | Fotos: Assessoria

Preocupado com a redução do número de empresas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, articulou uma reunião entre dirigentes da Adedi com o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, onde se discutiu soluções para os problemas enfrentados no distrito.

Na reunião o secretário garantiu que até setembro, com obras de rebaixamento da cota das lagoas da Coca-Cola e do Salvador Lira, o problema das enchentes será resolvido.

“Estamos ao lado dos empresários e não mediremos esforços para a superação dessas deficiências” – afirmou Lyra, assumindo o compromisso de articular reuniões da Adedi com todos os setores públicos que tenham atribuição sobre aquela região. A próxima reunião será com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, a quem Luci vai relatar os problemas nessa área.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

14 de maio de 2021 4:53 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *