Prefeito de Maceió nomeia cabo eleitoral para diretoria da Comarhp

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito vereador com 363 votos nas eleições de 2020 e consta em sua declaração ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ser agricultor e ter apenas o ensino fundamental incompleto.

0
Por Geraldo de Majella

O vereador Amaury Luiz Lessa Filho (PSB), de Ibateguara (AL), foi nomeado no dia 18 de março para exercer o cargo de Diretor de Recursos Humanos da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio – COMARHP, órgão da Prefeitura de Maceió. O ato, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, indica que o vereador reside e é domiciliado em Maceió.

Amaurizinho, nome registrado na justiça eleitoral, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito vereador com 363 votos nas eleições de 2020 e consta em sua declaração ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ser agricultor e ter apenas o ensino fundamental incompleto, declarando como despesa máxima de sua campanha R$ 12.307,75.

É com esse currículo que o vereador Amaury Luiz Lessa (Amaurizinho) foi nomeado pelo prefeito de Maceió, JHC, como diretor de Recursos Humanos da COMARHP.

A Prefeitura de Maceió tem sido usada para nomeações de familiares, amigos e cabos eleitorais do prefeito JHC. A mais importante prefeitura do estado de Alagoas vem sendo desmontada desde janeiro de 2021. Cargos importantes da administração municipal, antes ocupados por técnicos, agora são destinados a pessoas inabilitadas para o exercício das funções, nomeadas para garantir apoio eleitoral nas eleições de 2022.

O discurso eleitoral da Nova Prática Política não demorou um mês e foi desmascarado. O fisiologismo, o empreguismo e a demagogia são práticas antigas na política alagoana e brasileira.

O que é:

A Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio – COMARHP, sociedade de economia mista de capital autorizado integrante da administração indireta do município de Maceió, tem como missão administrar o ativo e o passivo proveniente das empresas incorporadas, gerir a política de pessoal originada dessas empresas, bem como a capacitação profissional do servidor público municipal.

Banner

Deixe uma resposta