MPF lança documentário sobre tragédia que afunda bairros de Maceió

Caso Braskem

1
Por Da Redação

MPF criou uma força tarefa para acompanhar a tragédia em Maceió | Imagem MPF

Com depoimentos de moradores e empresários, a maioria deles carregada de tristeza e dor, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) produziu um documentário sobre a tragédia provocada pela empresa Braskem S/A, em Maceió. O filme sobre a destruição de parte da capital alagoana, considerada o maior crime socioambiental em andamento no país, será lançado nesta quinta-feira, 3,  às 20h30, por meio da TV Justiça.

Quem assiste em TV aberta deverá realizar a busca automática e sintonizar os números 53.1, para a TV Justiça, e 53.2 para o canal Ponto Jus.

Documentário foi intitulado Cidade Rachada

O documentário sobre o afundamento dos bairros de Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol vai mostrar as fissuras e rachaduras que surgiram a partir de 2018 em bairros de Maceió.  Quase três anos depois mais de 60 mil pessoas foram atingidas pelo afundamento que, se constatou tecnicamente, originou-se da exploração intensa e desordenada de sal-gema na área.

O filme, de 30 minutos, mostra o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) no apoio às famílias que tiveram suas vidas dramaticamente alteradas pela Braskem S/A.

Veja trechos do documentário. E aqui saiba mais sobre o crime ambiental nos bairros de Maceió.

Com Assessoria MPF/AL

Banner

1 comentário

Deixe uma resposta