11 de junho de 2021 8:52 por Nivaldo Mota
Copa América agora é insanidade, mas esta tem sido a marca deste governo genocida, eles não acreditam na vacina, não somente porque são negacionistas, mas para ganhar dinheiro com a hidroxicloroquina, comprada aos Estados Unidos com indícios de superfaturamentos.
O que CPI do Senado, acaba de descobrir, é que eles tinham o interesse em comprar insumos deste remédio que não tem nenhuma indicação de comprovação em eficácia contra a Covid-19, e entregaria a duas empresas de amigos do presidente, sem licitação para produzir o remédio e ganhar turras de dinheiro, o nosso dinheiro!
Pois bem, com a decisão em aceitar em trinta minutos a realização da Copa América no Brasil ( o (des)presidente recusou 113 e-mails da Pfizer para a vacina), o governo Bolsonaro zomba por completo do povo brasileiro, especialmente dos parentes das vítimas desta doença terrível.
Quando iniciarmos a Copa da Apologia a morte, infelizmente vamos estar batendo a casa dos 500 mil mortos, um absurdo sem tamanho, estas mortes podiam ter sido evitadas se tivéssemos um presidente que olhasse para a maioria da população, não apenas para os ricaços!
O argumento de que temos campeonatos em andamentos e por isso é possível realizar uma Copa América em nosso país é uma falácia, não existe parâmetros. Nenhum país da América do Sul aceitou realizar esta Copa funesta, nem o Uruguai, nem o Chile, por exemplo, que estão mais avançados em termos de vacinação.
Os campeonatos destes países e de todos os outros da América do Sul estão em pleno andamento, nem por isso quiseram bancar a Copa América, sabe do risco em aumentar o número de casos da doença.
Mas aqui não, como temos um governo da morte, que não está nem aí, que incentiva o não uso de máscaras, que mente sobre a doença, sobre as mortes, pior, tira onda com os doentes e mortos, eu não me surpreendo com nazistas, temos é nos indignar e ir as rua para exigir o fim deste governo!