Aulas presenciais em Alagoas podem ser reiniciadas dia 16 de julho

3
Por Da Redação

O governo de Alagoas informa que já tem mais de 60 mil profissionais da Educação (Básica e Superior) imunizados com a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19. Na educação básica são mais de 95% dos servidores vacinados. Os dados, ressalta o governo, são do Ministério da Saúde, e relativos à campanha de vacinação para os educadores iniciada em 10 de maio.

É com base nessa realidade que o governador Renan Filho (MDB) quer reabrir as escolas, com aulas presenciais, a partir do dia 16 de julho próximo.

Escola Moreira e Silva, no Ceagb, é a primeira a adotar medidas de segurança para a volta às aulas | Fotos: Agência Alagoas

A preparação para o reinício das aulas já começou. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que vem trabalhando na adaptação das unidades aos protocolos sanitários e regras de distanciamento social.

As 310 escolas da rede pública estadual, garante o governador, receberão sinalização padronizada nos ambientes de sala de aula, corredor, refeitório e setores administrativos.

Vacinada, professora Alessandra Souza destaca a importância da vacinação

Haverá displays de álcool em gel em todas as salas de aula, na entrada principal das escolas, secretarias, áreas administrativas, refeitórios, além de placas de sinalização com informativo de boas condutas a serem seguidas de acordo com os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Além dessas medidas, e da vacinação dos profissionais da Educação em todas as regiões, o Estado iniciou o programa Rumo às Aulas, que prevê o repasse financeiro para as unidades de ensino e as Gerências Regionais da Educação (Geres) realizarem melhorias de infraestrutura e aquisição de bens necessários para a volta presencial.

As escolas estão fechadas desde março de 2020, afetadas pela pandemia Covid-19.

Com Agência Alagoas

Banner

3 Comentários

  1. Wagner Ricardo Santos Barros em

    Não vi o Governador falando isso em nenhum lugar.
    Ele disse foi que a educação voltaria no segundo semestre vacinados. Em julho, quando voltarmos do recesso, ainda será segundo bimestre do primeiro semestre.

Deixe uma resposta