quinta-feira 28 de março de 2024

Empresários de Pernambuco visitam instalações da Cooperativa Pindorama

Objetivo foi apresentar as instalações da empresa e estreitar as relações comerciais

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação

Encontro estreita relações da cooperativa com grandes clientes | Assessoria

Um grupo composto por empresários do ramo de atacado de produtos alimentícios do estado de Pernambuco visitou a Cooperativa Pindorama, na último dia 17. Intitulada “Um Dia Especial nos Campos de Pindorama”, a visita de cortesia teve o objetivo de apresentar as instalações da empresa e estreitar as relações comerciais.

Os empresários foram recebidos pelo presidente Klécio dos Santos, o vice-presidente Carlos Roberto, o diretor-secretário Antônio de Oliveira e o gerente comercial Daniel Lavenère.

O encontro foi uma iniciativa do representante comercial da Pindorama em Pernambuco, Luis Alves, com o intuito de ampliar as ramificações de negócios da cooperativa alagoana com o mercado de atacado de produtos alimentícios do estado vizinho, estreitando laços com grandes clientes.

“Pernambuco é o mercado mais difícil do Nordeste do ponto de vista da concorrência de produtos alimentícios e demais. Como a Pindorama é recém-chegada ao estado, a visita tem o objetivo de apresentar aos clientes a operacionalidade da Cooperativa, a produção, a gestão e as ações sociais, que fazem da Pindorama um exemplo de tudo que é positivo no meio industrial, cooperativista e associativista”, destacou Alves.

Na ocasião, o presidente Klécio dos Santos apresentou um pouco da história da Pindorama, expôs as ações sociais, além de explanar sobre a logística da empresa e os produtos fabricados. Também apresentou aos visitantes a Bertholet, moeda utilizada pelos associados nas compras realizadas nas lojas conveniadas à Cooperativa, e que gera aumento do giro de capital e descontos na utilização da cédula.

“Não é só o lado econômico. O social também faz parte da nossa política de gestão empresarial. A Pindorama é o reflexo da união de um povo, e essa união resulta em produtos de qualidade que beneficiam as duas partes: quem produz e quem consome”, frizou o presidente Klécio dos Santos.

Encontro estreita relações da cooperativa com grandes clientes | Assessoria

Além dos negócios, comitiva conheceu ações sociais da Pindorama

A comitiva conheceu o Centro Administrativo, o Memorial Reneé Bertholet, o Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP ( onde são realizadas aulas de produção agrícola e cultivo de horta orgânica). As visitações continuaram na usina de produção de açúcar e álcool e nas fábricas de sucos, laticínios, de molhos, de refresco em pó, de balas, além das sedes dos projetos sociais da Cooperativa Pindorama.

Membro da comitiva de visitantes, João Paulo Lemos, um dos proprietários do Grupo Lemos, falou em nome dos presentes e fez questão de exaltar o modelo de gestão da Pindorama. “Nós ficamos admirados com a metodologia que a Pindorama cuida dessa cooperativa e dos seus cooperados, tanto visando a questão econômica quanto social. É um modelo de gestão admirável”, disse.

Além de empresário, Lemos é secretário de Desenvolvimento do município de Gravatá-PE, e prometeu levar o modelo de produção rural de Pindorama para apresentar e aplicar na gestão de sua cidade.

Para Maria José de Moura, da Nutri Distribuidora, uma das coisas que mais impressionou foi o trabalho social desenvolvido pela Cooperativa. “Um trabalho social muito bonito, bem organizado, uma empresa bem estruturada e com uma história de vida muito bonita e importante para a região e todo o estado de Alagoas todo o Brasil”.

Sobre no que contribui a visita para o fortalecimento da parceria, a empresária relatou que “conhecer a produção dos itens de perto gera um vínculo e uma vontade muito maior de trabalhar cada vez mais com os produtos”.

Fortalecimento

Após conhecer toda a estrutura da Cooperativa Pindorama e o processo de produção, Jéferson Oliveira, proprietário do Império Atacado e Novelino Atacado, enfatizou o fortalecimento da relação com a Pindorama. “Nós temos uma relação que podemos afirmar ser uma parceria. Tudo que o que tem sido apresentado para nós é de grande valia para compor o nosso mix, pois são produtos de altíssima qualidade, que tem nos rendido bons frutos, e espero que essa parceria continue por muito tempo”.

Do grupo visitante fizeram parte os empresários Jéferson Oliveira, gerente geral da Império Atacado e Novelino Atacado (Recife-PE); Haroldo Humberto Correia de Amorim e Maria José de Moura, diretores da Nutri Distribuidora (Recife-PE); e José Joaquim de Lemos, Orleide Costa, João Paulo Lemos e Lilian Lemos, do Grupo Lemos, que administra os supermercados Bom dia Atacarejo, Bom dia Supermercado, Preço Baixo e Mini Preço.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

22 de junho de 2021 12:13 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *