Prefeito de Maragogi destaca importância do Selo Unicef

Certificação que município conquistou representa a qualificação de projetos, ações e ideias estratégicas na melhoria de vida das crianças e adolescentes

0
Por Da Redação

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira | Reprodução/Instagram

Fora quatro anos de muito trabalho e comprometimento até que o município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, finalmente conquistou o Selo Unicef 2017/2020. Concedida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a certificação representa a qualificação de projetos, ações e ideias estratégicas na melhoria de vida das crianças e adolescentes.

“O Selo Unicef é um sonho de consumo de qualquer gestor”, disse o prefeito Fernando Sérgio Lira, que assumiu o compromisso de buscar a renovação do Selo Unicef para a cidade. Ele lembrou que a conquista envolveu ações como a busca ativa escolar, para que nenhuma criança ou adolescente ficasse fora da escola, além de políticas da assistência social e da saúde.

“Montamos uma equipe, mas, é preciso que o gestor se comprometa na busca pelo selo. Tínhamos reuniões quase mensais, uma tabela dos compromissos cumpridos para obter o selo. Hoje, [o processo]é muito mais complexo, mas, a gente vai insistir pela manutenção do Selo do Unicef”, disse o gestor.

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta