Sikêra Jr perde perfil no Instagram com 6 milhões de seguidores após denúncias por homofobia e machismo

Apresentador é alvo de campanha após declarações homofóbicas

0
Por Marcos Berillo

Sikera Jr: perda de anunciantes e processos na Justiça após acusações de LGBTfobia | Reprodução/Rede TV

Além de ter perdido 38 anunciantes até a manhã de hoje (7), o apresentador Sikêra Jr, do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, perdeu sua conta no Instagram, com mais de 6 milhões de seguidores.

Além de uma ação do Ministério Público Federal (MPF) e da Aliança Nacional LGBTQIA+, que pedem R$ 15 milhões de indenização e retratação pública por parte da RedeTV! por comentários homofóbicos, o apresentador enfrenta campanha na internet, capitaneada pelo Sleeping Giants Brasil.

Sikêra fez declarações criminosas como a que chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada” enquanto comentava uma ação de marketing do Burguer King pela diversidade, com a participação de crianças.

De acordo com Sleeping Giants Brasil, que levantou , a hashtag #DesmonetizaSikera no Twitter, a perda estaria relacionada a denúncias do público por conteúdo inapropriado para a plataforma, com vídeos que continham demonstrações de machismo e homofobia.

De acordo com portal Notícias da TV, Sikêra Jr já está recorrendo para tentar recuperar a conta, mas, isso é considerado muito difícil pela própria maneira com que o Instagram opera – poucas pessoas conseguiram reaver páginas pessoais na íntegra, mesmo famosos.

Banner

Deixe uma resposta