Ex-São Paulo e Flamengo, Ney Franco é o novo técnico do CSA

Azulão anunciou a chegada do novo comandante para a sequência da temporada

0
Por Da Redação

Ney Franco foi anunciado pela diretoria azulina na noite desta sexta (9) I Foto: Miguel Schincariol/Getty

O CSA já tem um novo técnico para a sequência da temporada. E trata-se de um nome conhecido, com passagens em clubes como São Paulo, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, além da Seleção Brasileira Sub-20: Ney Franco, treinador de 54 anos, foi anunciado na noite desta sexta-feira (9) para comandar o Azulão na sequência da temporada 2021.

Ney Franco foi contratado para substituir Bruno Pivetti, demitido após o clássico diante do CRB. O novo treinador azulino soma passagens por Ipatinga-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vitória, Sport Recife, Coritiba, Goiás, Botafogo, São Paulo e na Seleção Brasileira Sub-20. Seu último clube foi o Cruzeiro, na Série B de 2020. O treinador deve chegar em Alagoas nos próximos dias para começar a sua trajetória no CSA.

O treinador desembarca em Alagoas nos próximos dias I Foto: divulgação/CSA

O técnico tem um currículo repleto de conquistas: Copa Sul-americana de 2012 pelo São Paulo, Copa do Brasil 2006 pelo Flamengo, Campeonato Brasileiro da Série B em 2010 com o Coritiba e o estaduais em 2005, 2007, 2010 e 2017 por Ipatinga, Flamengo, Coritiba e Sport. Pela Seleção Brasileira Sub-20, foi campeão mundial em 2010 e do sul-americano em 2011.

Em 14º na tabela, com oito pontos, o CSA enfrenta o Brusque neste domingo, fora de casa. A partida, que é válida pela 10ª rodada, está marcada para as 20h30, no Estádio Augusto Bauer. O auxiliar Adriano Rodrigues comanda a equipe neste jogo.

Deixe uma resposta