Governador anuncia vacinação para bancários a partir dos 18 anos

Municípios também têm asseguradas doses para vacinar pessoas acima dos 35 anos sem comorbidades

0
Por Marcos Berillo

Governador anuncia nova faixa etária de vacinação nas redes sociais | Reprodução

De acordo com anúncio feito pelo governador Renan Filho, com a chegada de 135.870 doses de vacinas contra a Covid-19, além de os municípios terem asseguradas doses para vacinar pessoas acima dos 35 anos sem comorbidades, a imunização se estende aos bancários a partir dos 18 anos de idade.

O governador lembrou ainda que algumas cidades já estão com faixa etária de vacinação mais baixa, pois parte da população não atende ao calendário de imunização e os municípios precisam aplicar as doses que sobram antes de perderem a validade.

“Por isso, observe o cronograma de sua secretaria de Saúde”, escreveu Renan Filho, ao sugerir para os municípios que identifiquem e sensibilizem os retardatários que ainda não se imunizaram. “Solicito aos prefeitos que realizem busca ativas para não deixarmos ninguém para trás. Vacina, salva vida”, publicou.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), 1.659.094 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, sendo 1.188.482 de pessoas vacinadas com a primeira dose e 470.612 já imunizadas com a segunda dose e dose única.

Banner

Deixe uma resposta