Projeto que aproxima pacientes internados com Covid-19 de familiares completa um ano

Durante o período de internação, as visitas são permitidas, sempre com cuidados necessários

0
Por Marcos Berillo

Familiares e pacientes podem se ver através de uma janela de vidro | Assessoria

Há um ano, o projeto “Olhar que Cura”, desenvolvido pelo Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, tem ajudado a minimizar as dificuldades emocionais da pandemia. A iniciativa aproxima os pacientes internados com Covid-19 de seus familiares.

Durante o período de internação, as visitas são permitidas, sempre com cuidados necessários. A família e os pacientes podem se ver e se comunicar por meio de uma janela de vidro. No local, todos eles são assistidos com acompanhamento psicológico.⠀

A ação tem sido positiva na recuperação das pessoas internadas, segundo o provedor do Hospital Regional, Magela Pirauá. “Ver a alegria dos pacientes e de seus familiares é emocionante. Estamos diariamente lutando para salvar vidas e evitar os contágios. Uma janela dessa traz esperança e vivacidade aos que tem que enfrentar a saudade e o isolamento”, colocou.

“O projeto ajudou muito no processo de recuperação de muitas pessoas aqui, pois ajudou a minimizar a saudade. No decorrer deste um ano, o projeto já proporcionou e continua proporcionando momentos lindos, que dão forças e alegria a todos os envolvidos”, contou a coordenadora do Núcleo de Humanização do hospital, Eliane Felix.

Banner

Deixe uma resposta