quarta-feira 17 de abril de 2024

Às vezes sim, em outras não

É verdade, temos sempre a solução para resolver, mas falta coragem. Rebuscar no âmago de nosso ser a resposta que nos satisfaça, sem causar aflição, mãos geladas, coração saindo pela boca, angústia, medo na decisão, medo no que decidir.

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite

Às vezes sim, em outras não Às vezes passa até despercebido, ou até nem tanto. É um arranhão, uma fissura, um machucado, mas só quem sofre, lembra. Deixamos pra lá, seguimos nosso caminho fazendo de conta que nada aconteceu ou que não foi entendido… Mas foi e isso toma proporções difíceis de serem arrumadas. É uma palavra, um gesto, uma atitude ou ação tudo começa a ter e fazer sentido… A gente ajeita, dá crédito, dá uma “ mão de cal”, esquece por vezes de lixar e com certeza mais adiante vai estourar uma bolha, uma fecha e torna a abrir, e voltamos ao ponto inicial de partida.

Temos aprendido com a vida que o conserto tem que ser bem feito. Nem sempre um remendo dá certo. Cerzir, chulear, não conserta o que já foi feito, apenas ameniza, dá um tempo para não desmanchar de vez. Às vezes ou na maioria delas, coisas de fora interrompem o processo e nós como seres imediatistas, fazemos de qualquer jeito no aqui e agora. Mas, não! A ferida está ali, aberta, sangrando… A pintura dá sinal de mal feita… A roupa continua sem dá naquele corpo e torna a rasgar sem pena no lugar de sempre e por aí cão as reclamações, indagações , interrogações, questionamentos, que aprendemos a conviver mas que no final, ainda se mantém abertos, sem respostas nossas e nem dos outros. A nesga agora é vala enorme, escura e já puxa outras fileiras de pontos, linhas e outras mais…

É verdade, temos sempre a solução para resolver, mas falta coragem. Rebuscar no âmago de nosso ser a resposta que nos satisfaça, sem causar aflição, mãos geladas, coração saindo pela boca, angústia, medo na decisão, medo no que decidir. A Verdade é que lá no fundo quebrou o encanto, e agora? Encanto se reforma, busca novamente e pode-se até recuperar, mas quando o diamante é quebrado, aí não… Podemos até juntar pedaços, reconstruir de outras formas, mas ele será sempre um remendo, terá cicatrizes, diferenças, incapaz de se tornar novamente perfeito. E você, deixou que essas cicatrizes deixassem marcas profundas ou leves?

Duse Leite é funcionário pública e graduanda em jornalismo 

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite Com o objetivo de

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite O prazo para entrega

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite Em meio à epidemia de

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite A Secretaria de Estado

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite A Polícia Federal em

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite A Federação Alagoana de

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite Por Stanley de Carvalho*

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

24 de julho de 2021 1:10 por Eleonora Duse Leite A Secretaria de Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *