Conexão Alagoas-Tóquio: ao todo, são cinco atletas do nosso estado disputando as Olimpíadas

Futebol, atletismo, ginástica rítmica e vôlei são as modalidades disputadas pelos alagoanos no Japão

0
Por Da Redação

Geyse busca o ouro olímpico ao lado de Marta no futebol I Foto: divulgação

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi realizada na última sexta-feira (23), porém, com algumas modalidades já em andamento. E Alagoas está presente em quatro delas: futebol, ginástica rítmica, atletismo e vôlei possuem atletas que estão representando o estado em busca do ouro olímpico.

Futebol feminino

Marta e Geyse foram convocadas para a seleção brasileira feminina de futebol. O Brasil estreou na última quarta-feira e derrotou a China, por 5 a 0. A rainha fez dois gols. Neste sábado, empatou diante da Holanda por 3 a 3. Debinha, Marta e Ludmila marcaram para a Seleção Brasileira.

Brasil e Holanda dividem a liderança do grupo F, com quatro pontos. A seleção holandesa leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, a seleção verde e amarela enfrenta a Zâmbia. O jogo será na terça-feira, às 8h30.

Maurício busca o bicampeonato olímpico I Foto: divulgação

Vôlei masculino

Ponteiro, de 32 anos, é natural de Maceió e foi eleito o melhor jogador da Superliga 2020/2021, pelo Taubaté. Ele vai buscar a conquista da segunda medalha olímpica e, após os Jogos de Tóquio, vai defender o Vibo Valentia, da Itália.

A seleção estreou com vitória nos Jogos de Tóquio. Venceu a Tunísia por 3 sets a 0 na volta do Técnico Renan Dal Zotto. O próximo adversário será a Argentina, nesta segunda-feira, às 9h45.

Duda está em Tóquio representando Alagoas I Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Ginástica Rítmica

Maria Eduarda Arakaki, a Duda, de 17 anos, é uma das promessas da modalidade. Ela já tem no currículo a medalha de bronze por equipes no Pan-Americano de Ginástica Rítmica. A fase classificatória da ginástica rítmica nas Olimpíadas de Tóquio será no dia 6 de agosto.

Ela compõe a equipe brasileira ao lado de Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio.

Bruna Oliveira é Alagoas no atletismo I Foto: reprodução

Atletismo

Bruna Farias tem 28 anos e disputa a segunda Olimpíada. Ela também participou dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. A alagoana irá disputar o revezamento 4x100m rasos com a equipe brasileira. Ao seu lado, ela tem Rosângela Santos, Vitória Rosa, Ana Claudia Lemos e Ana Carolina Azevedo. A eliminatória do revezamento está marcada para o dia 4 de agosto.

Banner

Deixe uma resposta