29 de julho de 2021 11:57 por Marcos Berillo
A Prefeitura de Maceió começa a vacinar, a partir das 13h de hoje (29), as pessoas com 30 anos de idade. Quem estiver nessa faixa etária, já poderá receber a primeira dose do imunizante em um dos oito pontos distribuídos pela capital.
“Na olimpíada da vacina, Maceió é ouro. Prepara o braço que a idade baixou. Hoje às 13h, 30+”, anunciou o prefeito JHC nas redes sociais.
Segundo divulgou a Secretaria de Comunicação com o avanço do atendimento, o cronograma dos próximos dias fica da seguinte forma: nesta sexta-feira (30), a vacinação segue com as pessoas com 30 anos. Para o sábado (31), está prevista a vacinação do grupo de 29 anos.
Para isso, o Corujão da Vacina funciona até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.
A administração da segunda dose da Astrazeneca segue em todos os pontos de vacinação. Já a da Coronavac no Shopping Pátio (Benedito Bentes).
Confira a documentação para se vacinar
Para receber a primeira dose da vacina, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.
Para a segunda dose, a pessoa deve apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. Quem tem a data da segunda dose da Astrazeneca marcada para até o dia 31 já pode tomar a vacina, cujo calendário foi antecipado no último sábado (24).
Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
*Com Secom Maceió