Prefeitura retoma aplicação de lonas de contenção em barreiras

Medida visa minimizar impactos das chuvas em áreas consideradas de risco pela Defesa Civil

0
Por Marcos Berillo

Trecho da Avenida Leste Oeste com restos da lona aplicada em Fevereiro | Ascom Sudes

A Prefeitura de Maceió retomou a aplicação de lonas de contenção em áreas de barreira com risco de deslizamento em Maceió. A medida paliativa visa minimizar os impactos da chuva nas regiões onde há risco de deslizamento. O município também está substituindo a lona em trechos onde o material já instalado sofreu desgaste.

A ação foi iniciada ontem (28), na Avenida Leste Oeste, entre os bairros do Jacintinho e Mangabeiras, e foi executada pela Defesa Civil de Maceió e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Nesta semana, a programação prevê a instalação de lonas nos bairros do Mutange, Bebedouro, Feitosa e Jacintinho. Somente no primeiro semestre deste ano foram instalados 1936 metros de lona em 31 diferentes pontos de Maceió.

“Em fevereiro, o primeiro local onde aplicamos lona foi na barreira da Avenida Leste Oeste. Então, hoje retomamos nesse mesmo ponto. Já temos um levantamento que mostram quais são os pontos mais críticos e deveremos seguir nessas próximas semanas dando atenção a esses locais”, explicou o diretor operacional, Osvaldo Palagani.

Banner

Deixe uma resposta