30 de julho de 2021 3:59 por Marcos Berillo
A Comissão Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aceitou, por unanimidade de votos, o pedido de renúncia de mais de 50% dos membros do Diretório Municipal de Maceió. Uma Comissão Executiva Provisória, com sangue novo, já foi nomeada pelo presidente interino do PDT/AL, o médico Jurandir Bóia.
O 082 Notícias apurou que a intervenção tem um objetivo: afastar o ex-deputado Judson Cabral das decisões políticas e reduzir a crescente influência da juventude trabalhista. Uma fonte apurou que o grupo do ex-deputado Judson Cabral vinha travando, internamente, algumas discussões quanto à posição do PDT na administração JHC. É uma briga que não se encerra apenas com o ato administrativo.
Durante a reunião realizada ontem (29), ficou decidido que o presidente da comissão provisória é João Gilberto Cordeiro Folha Filho, sendo o vice Nelson Magalhães de Oliveira Tenório Sobrinho.
Compõem a chapa, ainda, o secretário Yuri Humberto Sarmento dos Santos, a secretária-adjunta Vanda Maria Menezes, o tesoureiro David Cássio Simões Tavares e a tesoureira-adjunta Josefa Ferreira Rodrigues.