Intervenção no PDT Maceió expõe briga interna no partido

Executiva estadual tenta afastar o ex-deputado Judson Cabral das decisões políticas e reduzir a crescente influência da juventude trabalhista

0
Por Marcos Berillo

Executiva estadual do PDT nomeia comissão provisória para o diretório de Maceió | Reprodução/Instagram

A Comissão Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aceitou, por unanimidade de votos, o pedido de renúncia de mais de 50% dos membros do Diretório Municipal de Maceió. Uma Comissão Executiva Provisória, com sangue novo, já foi nomeada pelo presidente interino do PDT/AL, o médico Jurandir Bóia.

O 082 Notícias apurou que a intervenção tem um objetivo: afastar o ex-deputado Judson Cabral das decisões políticas e reduzir a crescente influência da juventude trabalhista. Uma fonte apurou que o grupo do ex-deputado Judson Cabral vinha travando, internamente, algumas discussões quanto à posição do PDT na administração JHC. É uma briga que não se encerra apenas com o ato administrativo.

Durante a reunião realizada ontem (29), ficou decidido que o presidente da comissão provisória é João Gilberto Cordeiro Folha Filho, sendo o vice Nelson Magalhães de Oliveira Tenório Sobrinho.

Compõem a chapa, ainda, o secretário Yuri Humberto Sarmento dos Santos, a secretária-adjunta Vanda Maria Menezes, o tesoureiro David Cássio Simões Tavares e a tesoureira-adjunta Josefa Ferreira Rodrigues.

Banner

Deixe uma resposta