sexta-feira 29 de março de 2024

Defensoria Pública e Seprev firmam termo de cooperação para expandir serviços da Casa de Direitos em Maceió e Arapiraca

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo

Gestores também discutiram futuras parcerias para benefício da população carente alagoana | Assessoria

O defensor público-geral do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, recebeu, na tarde da segunda-feira, 2, o secretário estadual de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, para renovação do termo de cooperação entre as instituições, visando a manutenção dos serviços da Defensoria Pública na Casa de Direitos, situada no bairro Jacintinho, e a futura atuação da secretaria na Casa de Direitos de Arapiraca, que será inaugurada nos próximos dias. Na oportunidade, os gestores também discutiram futuras parcerias para benefício da população carente alagoana.

O encontro também contou com a participação do Superintendente de prevenção à violência e promoção da cidadania, Charles Anderson Tavares, a coordenadora da Casa de Direitos do Jacintinho, Waria Rayre, a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Trabalho, Mariana Amorim e a gerente de prevenção e acesso à Justiça, Alba Toledo.

A Defensoria Pública atende aos moradores do bairro Jacintinho, na Casa de Direitos, desde a inauguração do local, em 2014, prestando atendimento e orientação jurídica nas áreas cível, de família e sucessões. Atualmente os serviços estão sendo ofertado de forma remota, em razão da pandemia.

“É um termo que assinamos com muito entusiasmo. Na verdade, estamos ampliando os nossos serviços, chegando mais perto da população, ampliando o acesso da população aos serviços da Defensoria Pública, como também aos serviços prestados pelo Estado. Ganha o estado, ganha a Defensoria Pública e, principalmente, ganha a população alagoana que vai ter, próximo a sua casa, os serviços da nossa instituição”, destaca o defensor público geral, que reforça que, em Arapiraca, os serviços prestados à população contemplarão às áreas de saúde, defesa do consumidor, família, sucessões e cível em geral.

O secretário destacou a importância do trabalho conjunto entre as instituições e da atuação da Defensoria Pública para melhoria da vida dos cidadãos alagoanos e dos serviços prestados pelos órgãos públicos.

“A gente fica muito feliz em ter sempre a Defensoria Pública ao nosso lado. Grande parte das nossas demandas é formada por um público com grande vulnerabilidade social. São pessoas que vivem em localidades não atendidas a contento pelo poder público e a Defensoria chega exatamente para ter esse olhar diferenciado e mostrar ao Estado que é preciso tomar algumas decisões para melhorar a vida dessas pessoas e o serviço público oferecido. É um grande prazer poder contar sempre com a Defensoria Pública ao nosso lado, através desses acordos de cooperação técnica, onde a Defensoria está ao nosso lado, olhando para essas pessoas e nos ajudando para que os serviços efetivamente saiam do papel e cheguem à população alagoana”, expôs o secretário.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

4 de agosto de 2021 4:29 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *