sábado 20 de abril de 2024

FUTEBOL DE BAIXA QUALIDADE, IGUALA TODO MUNDO NA SÉRIE B!

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota

Que a Série B deste ano seria mais complicada, todo mundo concordou, mais do ponto de vista deste entendimento é que temos variáveis, em que sentido seria complicada e porque está tão equilibrada?
No primeiro momento, muitos analistas esportivos do Sul/Sudeste, analisavam com certa dosagem de razão, que com a caída de vários times de peso, como Vasco da Gama e Botafogo, ambos com histórias fantásticas no futebol brasileiro e mundial, teriam que entrar na disputa com obrigação de voltar para a Série A.

Além do mais a Série B ainda conta com o Cruzeiro, das Minas Gerais, outro time de muito peso, mesmo sendo um fiasco na própria Série B de 2020, quando não voltou a chamada elite de nosso futebol.

Fora aqueles clubes, considerados intermediários do nosso futebol, isso , seguindo a lógica dos tais analistas do eixo Sul/Sudeste, contamos com Coritiba, Náutico, Vitória, Goiás ou mesmo a Ponte Preta, mesmo em decadência, ainda muito acostumada a jogar competições mais duras que a maioria dos times que estão na disputa.

Slide 1
Slide 2

Mas passadas quinze rodadas, o que vimos até agora foi outra situação, um equilíbrio impressionante, faltando quatro rodadas para terminar o Turno, ninguém disparou de forma absoluta, a ponto de acharmos que aquele time irá subir.

Vejamos o Náutico, somou até agora 30 pontos, está em primeiro lugar, mas neste equilíbrio total, ele perca mais duas seguidas ou empate, pode sair do G-4, aonde esteve desde a 1º rodada. O quinto colocado é o CRB, com 25 pontos, quer dizer, ninguém pode vacilar.

A diferença exata de quem estar ocupando a quarta posição, o Avaí, para o décimo quarto, que é o Vila Nova, são de oito pontos, mostrando o equilíbrio total na Série B deste ano.

Quando os analistas do eixo Rio-São Paulo e Minas Gerais, falavam em Série B, colocando os possíveis candidatos a subir, não contavam com uma coisinha só, o nosso futebol anda muito abaixo da média, a Série B mais do que nunca demonstra isso, com jogos horríveis, o cara só assiste porque é torcedor, então temos um equilíbrio total, por baixo, não temos nenhum supertime, por isso até agora todos estão no bolo, tanto para subir, quanto para descer, está tudo em aberto!

É um campeonato com muita transpiração e pouquíssima inspiração, futebol de resultados apenas, aonde cada treinador entra primeiro para se defender, não para atacar. Se continuar nesta toada, os números serão completamente modificados, ano passado para subir, chegando a 64 pontos um time estava na briga para subir, mas neste perde e ganha atual, a tendência é que o quarto lugar consiga até menos pontos e suba de divisão!

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

4 de agosto de 2021 9:58 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *