sexta-feira 29 de março de 2024

Missa marca início da safra 21/22 da Usina Pindorama

Realizada no pátio interno da usina, a missa foi organizada pela diretoria da empresa cooperativista e celebrada pelo padre José Silva Oliveira Filho

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo

Missa marca início da safra 21/22 da Usina Pindorama | Assessoria

Momento de fé, esperança e de pedidos de bênçãos para a moagem de cana-de-açúcar que se inicia. Foi com esses objetivos que, na manhã desta terça-feira, 17, foi celebrada a Missa de Abertura da Safra 21/22 da Cooperativa Pindorama.

Realizada no pátio interno da usina, a missa foi organizada pela diretoria da empresa cooperativista e celebrada pelo padre José Silva Oliveira Filho, líder da Paróquia Nossa Senhor Assunta ao Céu.

Além dos diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio Oliveira (secretário), associados e colaboradores da indústria, também participaram da solenidade autoridades políticas de Alagoas, como o deputado estadual Yvan Beltrão; secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão; presidente da Emater-AL, João Paulo; prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dalmo Porto, entre outros.

“A Pindorama é uma das indústrias que mais empregam aqui na região, com mais de mil associados. É uma grande riqueza e orgulho para o nosso município. Apesar das grandes crises do setor sucroalcooleiro, o presidente Klécio, com toda sua equipe, conseguiu passar adiante e, hoje, vivemos um tempo melhor”, ressaltou prefeito de Coruripe.

Por sua vez o secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão, fez questão de enfatizar a importância da Cooperativa Pindorama para o desenvolvimento de toda Alagoas. “O cooperativismo mais forte, a indústria da cana-de-açúcar batendo recorde de produção, trazendo desenvolvimento para toda região no entorno de Coruripe, atingindo São Sebastião, Igreja Nova, Penedo, Feliz Deserto e outras cidades, isso exemplifica a capacidade da Pindorama em estabelecer o avanço no nosso estado”, enfatizou.

Também presente à cerimônia religiosa, o deputado estadual Yvan Beltrão, que é agrônomo, colocou Pindorama no patamar de exemplo do segmento no Brasil. “Deve servir de espelho em todos os sentidos. Exemplo para o pequeno produtor, que vive da agricultura familiar e que tem a segurança de ter o sustento de sua família, entregando aquilo que produz a uma empresa séria, que tem credibilidade e respeito, tendo a certeza que no fim do mês pode fazer sua feira e ter qualidade de vida”, afirmou.

Após a celebração, Klécio Santos lembrou a maneira como cada conquista foi alcançada. “Lembro-me de quando esse local era apenas um pequeno braço desta cooperativa, com chão de terra batida. Agora, vemos a estrutura de nossa empresa se fortalecer a cada dia, superando os desafios que o trabalho nos reserva, de forma coesa, mais unida e mais humilde perante a Deus”, destacou.

Previsão e projeções

A abertura oficial da safra 21/22 está prevista para esta quinta-feira, 19, a depender das condições climáticas, de acordo com Elielson Queiroz, gerente Industrial da Usina Pindorama.

Na safra passada, Pindorama bateu recorde de moagem, com 1,035 milhão de toneladas de cana processadas. Para este ano, há uma projeção de aumento de cerca de 10% em relação ao ciclo passado.

Segundo Queiroz, a estimativa é de que sejam moídas, aproximadamente, 1,150 toneladas de cana, gerando a produção estimada de 50 milhões de litros de álcool e 1,1 milhão de sacos de açúcar de 50kg.

“Isso é apenas uma estimativa, uma vez que nossa produção depende da análise de mercado. O produto que estiver tendo maior rentabilidade, com base na lei da oferta e da procura, terá mais prioridade no momento da fabricação”, destacou Queiroz.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

17 de agosto de 2021 6:53 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *