24 de agosto de 2021 12:01 por Marcos Berillo
Um marchante esfaqueou uma cadela que pegou um pedaço de carne para se alimentar, no Mercado Público de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O crime foi registrado nessa segunda-feira (23). O animal foi socorrido por populares, mas, infelizmente, não resistiu ao procedimento cirúrgico e morreu.
O agressor, cujo nome ainda não foi divulgado, foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Batalha. O delegado Rodrigo Cavalcante abriu inquérito para investigar o crime.
Na manhã de hoje (24), o promotor de justiça Guilherme Diamantaras, que atua na área de meio ambiente, manifestou-se sobre o caso por meio da assessoria do Ministério Público de Alagoas (MPAL).
Segundo a nota, “tão logo o flagrante chegue ao Ministério Público e caso estejam presentes os pressupostos previstos em lei, ele requererá a conversão da prisão do autor do crime em preventiva. E, após a conclusão do inquérito, será ajuizada ação penal por maus tratos com resultado morte, cuja pena máxima pode chegar a 6 anos e 8 meses”.
Veja o momento do socorro ao animal: