sábado 27 de julho de 2024

Conheça Laís Guimarães, um dos principais nomes da Nova MPB alagoana

A jovem compositora diz que seu amor pela música surgiu espontaneamente, ao passo que compunha suas canções e aprendia novos instrumentos, se apaixonava.

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa

Lais Guimarães. Foto: Duda Bertho

Laís Guimarães, de 23 anos, é uma cantora, compositora e multi-instrumentista alagoana, que vem chamando atenção na cena musical de Alagoas desde 2017, quando lançou seu primeiro single, “Final Feliz”. Laís também lançou o EP “Voar”, composto por 5 músicas autorais, “Crescer”, também composto por 5 músicas autorais, e o single “Melhor de Mim”. Além disso, seus trabalhos vêm angariando milhares de streamings nas plataformas digitais, quase 100 mil no Spotify, o que faz com que cada vez mais a cantora se consolide como um dos principais nomes da nova geração da MPB alagoana.

A jovem compositora diz que seu amor pela música surgiu espontaneamente, ao passo que compunha suas canções e aprendia novos instrumentos, se apaixonava. Começou a tocar violão aos 11 anos e posteriormente Aprendeu a tocar piano sozinha, na casa de sua avó, e, à medida que se aperfeiçoava nos instrumentos, conheceu a música Folk, período no qual começou a compor com mais frequência, ao passo que também passou a ter aula de canto e piano, na Casa de Música Villa Lobos. Sob a luz de influências musicais de importantes artistas da nova MPB, a exemplo disso, Phil Veras, Tiago Iorc, Tim Bernardes, Vanguart, entre outros, suas composições autorais ganharam vida.

Lais Guimarães. Foto: Duda Bertho

Suas canções evocam esperança, amor e felicidade dentro do peito, seus versos trazem paz e tranquilidade, sua voz constrói uma textura calma e pacata, que potencializa todos os sentimentos que a cantora passa. Laís Guimarães compõe músicas tanto para os dias telúricos quanto os soturnos, ela é um desses talentos que quando ouvimos já sabemos que tem um algo a mais. Apesar da pouca idade, a jovem artista já tem sua própria textura melódica, seu próprio caminho traçado e sua estética sonora, o que reafirma ainda mais seu talento.

Laís Guimarães é um desses jovens talentos para ficar de olho, pois sabemos que ela pode surpreender ainda mais. Seus videoclipes são produzidos com muito esmero, “Por trás da janela”, que está disponível em seu canal no Youtube, representa isso, já seu clipe “Crescer”, feito a partir de seu acervo pessoal e gravado com um celular em casa, traz uma estética que aponta para o independente e o “do it yourself”, mas com primazia. Todas as suas canções estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Youtube, Deezer. Ela também publica as principais novidades no seu Instagram @laisguimaraesf.

 

Mais lidas

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa Na busca para reeleger-se, o

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa Com o objetivo de ajudar

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa O Supremo Tribunal Federal (STF)

Marielle: a quem se destina a terra?

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

3 de setembro de 2021 9:27 por Madson Costa Em meio à epidemia de dengue

1 Comentário

  • muito bom!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *