Governo garante patrocínio para CSA e CRB e já ventila volta do público a estádios

Clubes alagoanos que disputam a Série B do Brasileirão terão patrocínio de, aproximadamente, R$ 4 milhões no total

0
Por Da Redação

Governador autoriza repasses para CSA e CRB, além de obras no Rei Pelé | Agência Alagoas

De uma canetada só, o governador Renan Filho autorizou o repasse de aproximadamente R$ 4 milhões para CSA e CRB, os dois clubes que representam Alagoas no Brasileirão da Série B, e ainda garantiu o início da reforma das arquibancadas do Rei Pelé. Durante a solenidade que foi realizada nessa terça-feira (14), no Museu Palácio Floriano Peixoto, o governador também anunciou o retorno gradual do público aos estádios.

Os presidentes do CSA, Rafael Tenório, do CRB, Mário Marroquim, afirmaram que estes recursos serão imprescindíveis para o ajuste financeiro de cada clube, ajudando a trazer resultados para Alagoas. Com o repasse, o governo se torna patrocinador máster dos times alagoanos.

Na assinatura, o governador Renan Filho lembrou as grandes campanhas feitas pelos times nos últimos anos. “O CSA subiu para a primeira divisão, dando um grande destaque ao estado de Alagoas no período, e o CRB, hoje, disputa também as primeiras posições no atual campeonato e com muitas chances, o que é uma façanha para um estado pequeno do Brasil. Um Estado que não está colocado dentre os mais ricos, mas a valentia do nosso povo se apresenta também no futebol”, relembrou.

Retorno aos estádios

Durante a coletiva de imprensa realizada na solenidade, Renan Filho também assegurou que, esta semana, o setor de eventos em Alagoas terá novidades. “Vamos ampliar o público para eventos e, com isso, gradativamente, vamos construir as condições sanitárias para o retorno do público aos estádios”, afirmou, dizendo que encontrará o melhor caminho em diálogo com os clubes e a sociedade alagoana. “Esta reforma [das arquibancadas]também será levada em consideração para o retorno do público”, concluiu o governador.

Banner

Deixe uma resposta