Alagoas terá o primeiro HUB Senai de Inovação e Tecnologia do Brasil

Espaço no Senai Poço vai facilitar o acesso a tecnologia de ponta para o desenvolvimento de novos produtos

0
Por Da Redação

Espaço será inaugurado na terça-feira, 21, no Senai Poço | Assessoria

O HUB Senai de Inovação e Tecnologia, o primeiro do país, será inaugurado nesta terça-feira, 21, às 19 horas, no Senai Poço. O ambiente possui equipamentos como impressoras 3D e até uma área que simula a operação de uma indústria 4.0, trazendo o futuro da indústria para o estado.

O espaço é destinado a garantir o acesso dos empreendedores alagoanos a tecnologia de ponta e a consultorias para o desenvolvimento de produtos. Nele, é possível realizar projetos de pesquisa e construir protótipos.

“Muitas vezes, o empreendedor tinha a ideia e não tinha como materializar. Agora, neste centro de tecnologia, ele vai poder concretizá-la”, disse o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade.

O HUB Senai de Inovação e Tecnologia apoiará a modelagem de novos negócios e a aceleração de projetos inovadores, promovendo a cultura de inovação aberta e estimulando o desenvolvimento de novos negócios.

Empreendedores terão acesso a ferramentas de última geração para desenvolver produtos | Assessoria

Convidado especial

A solenidade de inauguração do HUB Senai de Inovação e Tecnologia terá como convidado especial o futurista, pesquisador, advisor, startupper, agente provocador e SciFi Experience Designer, Gui Rangel. Ele vai trazer a Maceió um panorama sobre o cenário da inovação e o futuro dos negócios, durante uma minipalestra.

Banner

Deixe uma resposta