Chico Buarque faz sua estreia no conto com “Anos de Chumbo”

Livro, que será lançado em 22 de outubro junto com uma nova edição do romance “Estorvo”, traz oito narrativas permeadas por sexo, perversidade e delírio

0
Por Da Redação

Chico Buarque, autor de “Anos de Chumbo e outros contos”

Menos de dois anos depois de lançar seu último livro, o romance Essa gente, Chico Buarque volta a publicar novo trabalho, desta vez uma coletânea de contos. Anos de Chumbo e outros contos marca a estreia do autor na forma breve.

Em pré-venda, o livro chega às livrarias em 22 de outubro. Na mesma data, a Companhia das Letras lança também uma edição especial de 30 anos do romance Estorvo, acrescida de textos de Roberto Schwarz, Sérgio Sant’Anna, Marisa Lajolo e Augusto Massi e projeto gráfico especial.

Nos oito contos que formam Anos de Chumbo, Chico Buarque apresenta um rol de personagens e situações: Uma jovem e seu tio; um grande artista sabotado; um desatino familiar; Uma moradora de rua solitária; um passeio por Copacabana; um fã fervoroso de Clarice Lispector, etc.

Com alusões ocasionais à barbárie do presente, o autor ergue um labirinto de surpresas, em que o sexo, a perversidade, o desalento e o delírio são elementos constitutivos das tramas.

“Anos de chumbo não é um autorretrato elíptico, tampouco um livro de ruptura ou um acerto de contas. Pois há muita força também em suas continuidades: a atmosfera melancólica de ficções anteriores persiste, e há espaço até para a ternura”, escreve o jornalista e escritor Alejandro Chacoff na orelha do volume.

 

 

 

 

 

 

 

ANOS DE CHUMBO E OUTROS CONTOS

Chico Buarque

Companhia das Letras

168 págs.

Fonte: Rascunho

Banner

Deixe uma resposta