Estado anuncia terceira dose para idosos e retomada da vacinação de adolescentes

Secretário explica que medida se deve à "indefinição" do Ministério da Saúde

0
Por Da Redação

Renan Filho e Alexandre Ayres anunciaram retomada da vacinação | Agência Alagoas

O estado de Alagoas retomou, nesta quarta-feira (22), vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes alagoanos de 12 a 17 anos. O governador Renan Filho também anunciou, nessa terça-feira (21), o início da aplicação da dose de reforço nos idosos a partir de 70 anos, imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade) e acamados.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a volta da vacinação dos adolescentes em Alagoas, suspensa no último dia 16, se deve à indefinição por parte do Ministério da Saúde (MS). Apenas os adolescentes com deficiência permanente, comorbidades, ou que estavam privados de liberdade haviam continuado recebendo as doses de vacinas contra a Covid-19.

Com o reconhecimento, por parte do Ministério da Saúde, sobre a necessidade da dose de reforço, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também tem reivindicado a aplicação da terceira dose para os profissionais de saúde do Estado, que estão na linha de frente combatendo o coronavírus.

Até esta quarta-feira (22), 3.037.056 doses das vacinas contra a Covid-19 haviam sido aplicadas em Alagoas, segundo números do Programa Nacional de Imunização (PNI). São 1.993.901 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.043.155 já imunizadas com a segunda dose ou dose única.

Banner

Deixe uma resposta