Senai e Equatorial entregam certificados de cursos a moradores da Grota das Piabas

Ação faz parte de projeto social da concessionária e tem transformado vidas

0
Por Da Redação

Turma recebeu os certificados nessa quarta-feira, 22 | Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Equatorial Energia entregaram, nessa quarta-feira, 22, os certificados dos cursos de Costureiro(a) sob Medida e Pedreiro de Alvenaria, a pessoas beneficiadas pelo projeto Nossa Energia, uma iniciativa da concessionária de energia elétrica.

A cerimônia foi realizada na Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Vários formandos relataram terem levado a profissionalização adiante para obter renda. A aluna concluinte do curso de Pedreiro de Alvenaria, Maria Verônica Teixeira, tem muita história por trás do seu sorriso.

Ela conta que passou por dificuldades por causa da pandemia da Covid-19 e enxergou o curso como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Eu sempre gostei de construção e, assim que soube que ia ter esse curso, não pensei duas vezes em me inscrever. Eu realizei um sonho que tinha em minha vida. Não tenho palavras para agradecer”, destacou a moradora das Piabas.

Banner

Ação beneficiou moradores da Grota das Piabas | Assessoria

Os cursos de Costureiro (a) sob Medida e Pedreiro de Alvenaria foram ofertados em parceria com o Senai e duraram dois meses. Quase 30 moradores da comunidade retornaram à sala de aula e foram capacitados por meio de aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas aconteceram na Escola Estadual Professora Miran Marroquim de Quintella Cavalcante e as aulas práticas na sede da Associação dos Moradores da Grota das Piabas.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, foi realizada uma exposição para mostrar um pouco do que foi produzido ao longo da capacitação. Os alunos do curso de Costureiro(a) sob Medida produziram bolsas e roupas a partir do reaproveitamento de uniformes inservíveis doados pela Equatorial, que estavam expostas no evento.

Já os participantes do curso de Pedreiro de Alvenaria ergueram parede dentro da própria associação de moradores e que já farão parte da expansão do prédio, em benefício da própria comunidade.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta