quinta-feira 28 de março de 2024

CRB VENCE NÁUTICO E SEGUE CADA VEZ MAIS FIRME RUMO A SÉRIE A!

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio, pense no dito popular com uma assertiva fulminante, não ter erro!
Quando o CRB perdeu do Avaí, em casa, com volta da torcida e tudo mais, os agourentos de sempre, de dentro e de fora, anunciavam o apocalipse Regatiano, que não tinha mais jeito e que o sonho da Série A já não era mais possível.

Aqui mesmo, neste espaço, disse que o Regatas tinha perdido mais continuava na luta pelo sonhado acesso, bastava o treinador Allan Aal, parasse de inventar e fizesse o feijão com arroz.

Futebol é óbvio ululante, não tem muitos segredos, a treinadores que ganham partidas, mas tem muitos que entregam um jogo por teimosias exageradas e por não saberem “ler” uma partida de futebol.

Além do mais pessoal, o futebol jogado por aqui está muito previsível, a uma igualdade, nivelamento, muitas vezes por baixo, basta um time jogar com mais raça, disciplina tática, que tudo muda e passa a ser algo muito diferenciado.

No Brasil atual, não termos bons treinadores, dos medalhões, como Cuca, Renato Gaúcho, Luxemburgo, Filipão e Tite, por exemplo, são treinadores ultrapassados! Bastou vir o Jorge Jesus, que não é nenhum treinador de ponta do futebol europeu, muito querido em Portugal, é verdade, comandando Sporting e Benfica, para revolucionar o futebol no Brasil e mostrar como nós andamos de treinadores!

Então, este preambulo todo para dizer que esta nova safra de treinadores no Brasil, sendo que um deles é o treinador do CRB, Allan Aal, que está inserido nesta nova leva de treinadores, mais que isso, fazendo novamente uma boa campanha dirigindo um clube de Série B, mesmo assim precisa ser destacado que ele cometa seus erros, como o do jogo contra o Avaí.

E no jogo o de ontem ele cometeu erros ou acertou tudo? Não, errou em recuar o time demais, dar campo ao adversário.

O CRB, mereceu a vitória, jogou mais que o Náutico, principalmente no 1º tempo. Conseguiu dois gols, com Pablo Diego ( tão criticado por este blog), mas que ontem jogando na posição que sabe jogar, caindo pela direita, foi decisivo na vitória do CRB.

Agora, o que eu não entendo, é que o CRB faz dois gols, mas ato continuo recua, na minha opinião um erro do treinador, para que recuar, tem que continuar insistindo em fazer mais gols. Quero dizer, que não entendo de futebol, apesar de quase 50 anos assistindo partidas e lendo e ouvindo tudo ou quase tudo sobre futebol, quero dizer que não entendo nada!

Vamos lá, vem aqueles que sabem e são entendidos mais do que eu e diz, “aquele recuo é uma estratégia”, “tem que segurar o time, atrair o adversário e ganhar o jogo nos contra ataques”. Não é assim que falam ou se escreve por aí?

Não acho assim, risco por risco é melhor continuar na mesma tocada, porque abdicar de jogar para a frente, quando um time recua demais, faz como o CRB fez ontem, quase entrega um jogo que em tese estava nas mãos. Se não fosse aquela bobeada do jogador do Náutico no terceiro gol, pense o sufoco que o Regatas passaria!

Na segunda etapa, até o momento do gol do Náutico o CRB não tinha passado do meio campo, aí eu pergunto, necessitava daquele recuo? Como diz os entendidos nos dias atuais, “avancem suas linhas”, pô meus amigos, marque a saída de jogo do adversário, existe segredo nisso?

Mas resumindo, uma grande vitória, o CRB continua na luta por uma vaga na Série A, fazer o feijão com arroz, não precisa de caviar nesta competição.

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

29 de setembro de 2021 11:40 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *