1 de outubro de 2021 1:11 por Da Redação
Alagoas vai iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde e em idosos com 60 anos ou mais. Além disso, a partir de agora, o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer será de apenas oito semanas.
A aplicação da dose de reforço ocorre seis meses depois da aplicação da segunda dose, independentemente do tipo do imunizante utilizado no primeiro ciclo de vacinação. O calendário de imunização seguirá a logística dos municípios.
Em Maceió, a aplicação da dose de reforço para os dois grupos começa nesta sexta-feira (1º), às 14h. A aplicação da dose de reforço para trabalhadores da saúde será segmentada por ordem alfabética, começando hoje pelas iniciais de A a G; no sábado (2), pessoas de H a N; e, no domingo (3), de O a Z.
O anúncio foi feito na noite de ontem (30), pelo governador Renan Filho, em suas redes sociais. “Novidades sobre a vacinação: a partir de agora, o intervalo entre D1 e D2 da vacina Pfizer será de 8 semanas; incluímos os profissionais de saúde na dose de reforço; também vamos baixar a faixa etária dos idosos, aqueles com 60+ já estão liberados para tomar o reforço”, disse Renan Filho.