Boletim do Tempo – 13/10

0
Por Vanderlei Tenorio

Nesta quarta-feira (13) a chuva ainda se espalha sobre grande parte do Brasil e o risco para temporal ainda permanece especialmente sobre o sul da Bahia e áreas do norte de Minas Gerais.

Apesar do excesso de nuvens no Espírito Santo, Norte do Rio de Janeiro, a chuva já vai diminuir em relação aos dias anteriores. Muitas nuvens também se espalham sobre Minas Gerais, região da Zona da Mata mineira, Vale do Rio Doce, mas não tem previsão de grandes volumes acumulados. Pontualmente a chuva pode vir um pouquinho mais forte em Belo Horizonte, na região de Brasília, Goiânia e Norte do Brasil, mas não tem previsão de precipitações excepcionais.

No fim do dia as áreas de instabilidade vão ganhar força pelo interior da região Sul e volta a chover de forma mais intensa no Oeste gaúcho, mas Porto Alegre vai ter um dia de sol e sem chuva, assim como Curitiba. Em São Paulo e no estado de Mato Grosso do Sul, o sol vai predominar ao longo de todo dia, a temperatura sobe, a sensação vai ser de calor e não tem previsão de chuva. A mínima prevista para esta quarta-feira no Rio de Janeiro é de 18º e máxima de 28º, Porto Alegre chegar os 29º e em Cuiabá permanece acima dos 38º.

Resumo do dia:

SUL

A quarta-feira será um dia com sol na maior parte da Região, mas com pancadas de chuva, de forma isolada, entre a tarde e a noite. O litoral de Santa Catarina segue mais instável, com chuva em vários momentos. No norte e leste do Paraná não chove mais.

SUDESTE

Na quarta-feira, a chuva perde força sobre a maior parte do estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Em algumas áreas do Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais ainda podem ter chuvas isoladas. O norte de Minas Gerais e o Espírito Santo seguem com tempo instável e chuva a qualquer hora.

CENTRO-OESTE

A quarta-feira segue com predomínio de sol na Região, mas algumas pancadas de chuva ainda acontecem, de forma isolada. No leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e Distrito Federal a chuva acontece em vários momentos, com chance de raios e trovoadas.

NORDESTE

Na quarta-feira, o tempo continua instável no sul da Bahia. A chuva acontece em vários momentos. Já em Salvador e entre Natal e Recife, é pouca chuva. A faixa norte da Região segue quente e seca e só há previsão para pancadas de chuva com raios no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão.

NORTE

Na quarta-feira, não chove no leste do Amapá e nordeste do Pará. Nas demais áreas, o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

 

* Com informações da Climatempo.

Banner

Deixe uma resposta