quinta-feira 12 de fevereiro de 2026

Agora é Top 10: Aluna do Sesi/AL avança entre os finalistas do “Nobel da Educação”

Ana Júlia de Carvalho é a única estudante da América Latina no Global Student Prize

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação

Ana Júlia mostra projetos que desenvolveu ao prefeito JHC | Edvan Ferreira

A aluna da Escola Sesi Cambona Ana Júlia de Carvalho, de 17 anos, avançou no caminho para conquistar o Global Student Prize, considerado o “Prêmio Nobel da Educação”. Cursando a 3ª série do ensino médio, ela é a única estudante da América Latina selecionada entre os dez finalistas anunciados nesta quinta-feira, 14, após ter sido selecionada entre os Top 50.

Com mais de 3,5 mil inscrições realizadas em 94 países ao redor do mundo, o Global Student Prize reconhece um estudante excepcional, que apresenta impacto notável no aprendizado e na vida de amigos, colegas e comunidade. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação que ocorrerá em novembro, em Paris, na França. O escolhido receberá um prêmio de US$ 100 mil.

A premiação foi criada pela Varkey Foundation, organização britânica que fomenta a qualidade da educação em âmbito internacional, tem o apoio da empresa estadunidense Chegg e da Unesco.

Ana Júlia incluiu dois projetos iniciados na Escola Sesi Cambona no currículo submetido à premiação: o Sustainable Aerator, que visa a aumentar a qualidade de água dos animais para ampliar a produção leiteira de caprinos e ovinos em regiões de subsistência de países em desenvolvimento; e o Ecosururu, telha sustentável feita com a casca do sururu, molusco encontrado em abundância nas lagoas de Maceió.

“Gosto de pesquisar formas de melhorar a vida das pessoas, de mudar realidade nas comunidades do entorno onde vivo e estudo. Penso em como mudar o futuro!”, disse ela, durante visita recente ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

Nessa quarta-feira, 13, ela foi recebida pelo prefeito de Maceió, JHC, que se encantou com a aluna do Sesi e falou em projetos para desenvolver a educação na capital alagoana.

“A Ana Júlia é uma inspiração e vai contar com nosso apoio. Ela é um orgulho para a gente por toda sua jornada, tudo o que construiu, pela visão ampla, cuidadosa e de vanguarda, e vai levar o nome do nosso País, do Estado e da nossa cidade de forma brilhante. Vai nos ajudar a estruturar um projeto de robótica e programação para o nosso município”, disse JHC.

Na visita ao prefeito, a estudante alagoana esteve acompanhada da gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Clarisse Barreiros, e da diretora da Escola Sesi Cambona, Dayse Teixeira.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

DER leiloará mais de 400 veículos em fevereiro

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação O Departamento de Estradas de

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação A Agência Nacional de Energia

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação A partir de agora, quem

Festival da Cultura Popular 2025 homenageia Mestra Joana Gajuru

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação Levando adiante sua tradição de

Fogueiras de São João acendem alerta para saúde de crianças com asma e alergias

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação Com a chegada das festas

Com gestão da Fundepes, NES/Ufal conquista Prêmio USP de Impacto Social 2025

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação O Novo Ensino Suplementar (NES)

Veja como consultar e pedir reembolso dos descontos indevidos do INSS

14 de outubro de 2021 1:39 por Da Redação O Instituto Nacional do Seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *